Talento revelado em escola pública chega às telas do cinema capixaba

Talento revelado em escola pública chega às telas do cinema capixaba

Antes mesmo de concluir o curso, Bryan foi selecionado para integrar a equipe do longa-metragem como segundo assistente de fotografia.

A estreia do filme “Prédio Vazio”, do cineasta capixaba Rodrigo Aragão, contou com um talento revelado na rede estadual de ensino: o ex-aluno Bryan Adams Andrade Santos, de 22 anos. Ele cursou o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Multimídia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Manoel Vellozo, localizada no bairro Glória, em Vila Velha.

Antes mesmo de concluir o curso, Bryan foi selecionado para integrar a equipe do longa-metragem como segundo assistente de fotografia. Desde então, ele já participou da produção de outros três filmes. “Prédio Vazio”, um suspense gravado em Guarapari, narra a trajetória de Luna, uma jovem em busca de sua mãe desaparecida durante o Carnaval. O filme teve estreia nacional no dia 12 de junho e está em exibição nos cinemas da Grande Vitória.

A trajetória de Bryan é marcada por superação. Durante o período escolar, enfrentava dificuldades pessoais, baixa autoestima e desmotivação. Morador de Terra Vermelha, enfrentava longos deslocamentos e chegou a pensar em abandonar os estudos. A virada aconteceu por meio do contato com os componentes técnicos do curso de Multimídia, como fotografia, captação de imagens e edição de vídeo.

“O Bryan é um excelente profissional, mas foi um estudante que demorou para descobrir seu talento. Por causa de questões pessoais e sociais, ele não acreditava que poderia mudar a sua realidade com a educação. A escola para ele era um obstáculo, pois o impossibilitava de encontrar um emprego formal, por causa do horário das aulas”, destacou a coordenadora do curso de Multimídia, Nathália Esteves da Silva Gomes.

Ela completou: “Por várias vezes ele pensou em desistir, mas sei que a educação o salvou. Como professora e ex-estudante de escola pública, fico orgulhosa em ver a mudança que a educação proporcionou”.

Bryan Adams Andrade Santos reconhece a importância do curso em sua formação. “O curso de Multimídia me ajudou muito a descobrir e desenvolver meu interesse por fotografia e edição de vídeo, que foram as áreas que mais gostei durante os meus estudos. Além de aprender na teoria, consegui colocar em prática tudo que aprendi na escola, quando trabalhei como segundo assistente de fotografia no meu primeiro filme. Foi uma experiência incrível e me fez ver como o que aprendi no curso realmente fez a diferença”, afirmou.

Envie sua sugestão de pauta para:

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

comunicacaosedu@sedu.es.gov.br

Deborah Hemerly | dahfialho@sedu.es.gov.br

Cícero Giuri |cgbona@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7888 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Parceria entre Sedu e Sejus arrecada mais de 60 mil garrafas pet para projeto de ressocialização

Parceria entre Sedu e Sejus arrecada mais de 60 mil garrafas pet para projeto de ressocialização

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Geraldo Costa Alves, localizada no município de Vila Velha, estão participando de uma mobilização que une educação, sustentabilidade e solidariedade. A ação, em apenas dois meses de realização, arrecadou mais de 60 mil garrafas PET que foram encaminhadas à Casa de Custódia de Vila