A Prefeitura de Florianópolis lançou um edital que prevê a criação do primeiro hospital público veterinário de Santa Catarina.
A previsão é que a unidade de saúde funcione no bairro Itacorubi, às margens da rodovia SC-401, e seu foco será o atendimento gratuito de cães e gatos, principalmente os que pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade.
Dessa forma, a prioridade dos atendimentos será para responsáveis por pets inscritos no CadÚnico, protetores cadastrados, animais comunitários e adotantes de cães e gatos acolhidos pela Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis
O hospital veterinário público será administrado através de parceria com uma organização social, que terá a responsabilidade de manter a equipe técnica e operacional.
Além disso, o local funcionará diariamente, tendo plantão 24 horas para urgências, e oferecerá consultas, cirurgias, exames laboratoriais, internações, vacinação, castração e microchipagem.
A unidade também servirá de suporte para o abrigo municipal, permitindo que as ações de castração e vacinação de animais abandonados sejam ampliadas.
Por enquanto não há previsão de quando o primeiro hospital veterinário público de Santa Catarina começará a funcionar, mas esse é considerado o primeiro passo.
Fonte: RBATV,
FAQ sobre o hospital veterinário público de SC
Onde funcionará o hospital veterinário de Florianópolis?
O hospital veterinário público irá funcionar no bairro Itacorubi, mais especificamente nas margens da rodovia SC-401.
Quais serão os serviços oferecidos pela unidade?
No local os responsáveis por cães e gatos poderão ter acesso a consultas, cirurgias, exames laboratoriais, internações, vacinação, castração e microchipagem.
Quem poderá utilizar os serviços do hospital veterinário público de SC?
A prioridade do hospital veterinário serão atendimentos para cães e gatos que pertencem a famílias inscritas no CadÚnico, protetores cadastrados, são animais comunitários ou foram adotados na Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis.
Uber ajuda pets adotados a chegarem ao novo lar em parceria com a Prefeitura do Recife
A importância do voluntariado em abrigos de animais: um relato de experiência
Após dez anos vivendo em campus de universidade, cão Silveira encontra um lar