Exército conduz cerimônia para troca do Bandeirão no primeiro domingo de agosto

Exército conduz cerimônia para troca do Bandeirão no primeiro domingo de agosto


Publicado em

31/07/2025 18h23


Brasília (DF), 31/7/2025 –
No próximo domingo (3), ocorrerá a tradicional cerimônia de troca do Bandeirão, com início às 10h. O Exército Brasileiro conduzirá o evento, que será realizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), e será aberto ao público.

46301931054_3ee2236a3b_o (1).jpg
.

A ação contará com o hasteamento da nova bandeira ao canto do Hino Nacional, seguido pela arriação da antiga com o Hino à Bandeira. Por fim, o público poderá assistir a execução de uma salva de 21 tiros e o desfile das tropas militares.

A substituição da Bandeira Nacional é uma cerimônia conduzida em revezamento entre a Marinha, o Exército, a Aeronáutica e o Governo do Distrito Federal, sob a coordenação do , e ocorre no primeiro domingo de cada mês.

Curiosidade – As estrelas na Bandeira representam as constelações presentes no céu do Rio de Janeiro no dia 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da República. Elas são divididas em: Cruzeiro do Sul, Cão Menor, Cão Maior, Carina (Quilha), Octante, Triângulo Austral, Escorpião, Hidra Fêmea e Virgem.

Por Nicole Moreira
Com supervisão de Jussara Santos

Foto: Exército Brasileiro

Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom)

(61) 2023-5321

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Estudo ‘Perfil da Pobreza no Espírito Santo 2024’ revela retrato da vulnerabilidade social no Estado

Estudo ‘Perfil da Pobreza no Espírito Santo 2024’ revela retrato da vulnerabilidade social no Estado

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) divulgou o estudo  Perfil da Pobreza no Espírito Santo 2024: Famílias Inscritas no CadÚnico, que apresenta uma análise abrangente sobre as condições de vida da população de baixa renda capixaba. A publicação, elaborada pela Coordenação de Estudos Sociais do IJSN, é baseada nos dados de dezembro de 2024