PCES prende cinco pessoas em operação contra homicídios e tráfico em Conceição da Barra  

PCES prende cinco pessoas em operação contra homicídios e tráfico em Conceição da Barra  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, realizou uma operação conjunta com as polícias Militar do Espírito Santo (PMES) e Penal do Espírito Santo (PPES) na última sexta-feira (19), com o objetivo desarticular grupos envolvidos em homicídios qualificados, tentativas de assassinato e tráfico de drogas no município. Durante a ação, cinco suspeitos foram detidos e um adolescente foi apreendido. Além das prisões, as equipes apreenderam armas, drogas e diversos equipamentos eletrônicos.

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, a delegada Geyce Narciza, os alvos da operação eram dois homens, de 34 e 42 anos, que foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Eles são investigados pela participação em um homicídio consumado e outro tentado na região. “A operação também focou na infraestrutura do tráfico. Além das prisões, cumprimos 12 mandados de busca e apreensão em residências de investigados que mantinham ligação direta com os executores dos homicídios”, disse. 

As buscas resultaram na apreensão de um arsenal e farto material ilícito. Em uma das residências, um homem de 52 anos reagiu à ordem de prisão. No imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com seis munições, o que resultou em sua prisão em flagrante. Em outra frente da operação, uma mulher de 51 anos foi detida após confessar a guarda de um revólver calibre .38, uma espingarda de fabricação caseira e munições dentro de casa. Ela alegou que o material pertencia ao esposo, que está hospitalizado.

A operação também mirou o tráfico de drogas. No quarto de um adolescente de 17 anos, os policiais encontraram 15 pinos de cocaína escondidos em uma sapateira. O menor confessou a comercialização de entorpecentes na região. No local, um homem de 41 anos, responsável pelo imóvel, também foi detido.

Ao todo, as equipes apreenderam quatro armas de fogo — incluindo uma pistola 9mm com mira a laser e uma espingarda caseira —, além de mais de 1 quilo de maconha e porções de cocaína; três balanças de precisão e máquinas de cartão; diversos aparelhos celulares, notebooks e munições.

A ação contou com a participação de 73 policiais e o emprego de 24 viaturas. Entre o cumprimento de mandados e as prisões em flagrante, cinco pessoas foram retiradas de circulação. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional para os procedimentos legais cabíveis, sendo os presos posteriormente transferidos ao sistema prisional.


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
  

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES conclui investigação sobre fraude virtual envolvendo pedidos de doação em Venda Nova do Imigrante  

PCES conclui investigação sobre fraude virtual envolvendo pedidos de doação em Venda Nova do Imigrante  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu, nesta quinta-feira (18), a investigação de uma fraude praticada por meio virtual, envolvendo pedidos de doações em dinheiro sob a justificativa de custear tratamento de saúde e uma suposta cirurgia de uma idosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *