Acadepol abre inscrições para Curso de Treinamento em fuzil 5.56

Acadepol abre inscrições para Curso de Treinamento em fuzil 5.56

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), divulgou a abertura de 100 vagas para o Curso de Treinamento em Fuzil 5.56, voltado à capacitação institucional de policiais civis ainda não habilitados para o uso do armamento. As inscrições terão início nesta sexta-feira (14) e seguem até o dia 24 de novembro.

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades técnicas e operacionais para o uso do fuzil 5.56 dentro das diretrizes legais, com ênfase em ambientes de baixa acuidade visual. As técnicas abordadas permitirão aos participantes desempenharem suas atividades operacionais de forma mais segura e eficiente.

O público-alvo é composto por policiais civis efetivos que ocupem os cargos de Delegado de Polícia ou Oficial Investigador de Polícia (OIP).

Com carga horária de 8 horas/aula, o curso será realizado de 1º a 5 de dezembro, das 14h às 22h, dividido em cinco turmas de 20 alunos. As aulas ocorrerão no Clube de Tiro do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), localizado no bairro Rosário de Fátima, no município da Serra.

Durante o treinamento, serão abordados temas como:

– Fundamentos de tiro com fuzil;

– Manutenção e funcionamento do fuzil 5.56 de dotação da PCES;

– Tiro de precisão;

– Tiro em movimento;

– Tiro em situações de alto risco.

“Os cursos operacionais são parte de novos projetos de treinamento desenvolvidos em parceria com o Serviço de Armamento, Tiro e Técnicas Operacionais (SATTO). Em 2023, cerca de 1.700 policiais civis foram habilitados e capacitados em equipamentos letais e não letais pela Academia”, destacou o diretor da Acadepol, delegado Robson Alves Damasceno.

O coordenador do SATTO/Acadepol, Dilson Vicente Nunes, ressaltou a relevância da parceria com o Sindipol/ES, que disponibilizará o clube de tiro para as aulas teóricas e práticas.

“O Clube de Tiro do Sindipol é o único estande da região credenciado com as condições adequadas para o treinamento com fuzis. O espaço possui pista de 115 metros, o que permite a execução dos exercícios com total segurança e eficiência”, afirmou.

Dilson destacou ainda que estão sendo planejados novos cursos operacionais, como abordagem veicular, saque velado, capacitação em pistolas, armas longas, equipamentos não letais e APH Tático. Com a previsão de ingresso de 1.052 novos oficiais investigadores de Polícia, reforçou a importância das capacitações contínuas desenvolvidas pela Acadepol.

Informações gerais:

Período de inscrições: 14 a 24 de novembro

Período do curso: 1º a 5 de dezembro

Horário: 8h às 22h

Local: Clube de Tiro do Sindipol/ES – Rosário de Fátima, Serra

Equipamentos obrigatórios: colete balístico, protetores auriculares e óculos de proteção

Inscrições: os servidores interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível em: [https://tinyurl.com/Fuzil-2025] (https://tinyurl.com/Fuzil-2025).


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834


(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES e PMES deflagram operação em Nova Venécia e prendem suspeito de estupro de vulnerável

PCES e PMES deflagram operação em Nova Venécia e prendem suspeito de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Venécia e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, em operação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (07), uma operação no

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *