Conheça o novo livro da escritora Capixaba Isa Colli

A jornalista e escritora capixaba Isa Colli está lançando seu mais novo livro, “Tulipa Glória e sua amiga Vitória”, em parceria com o Instituto Ronald McDonald. A obra, uma publicação da Editora Colli Books, conta a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e superação de uma doença tão dolorosa, que é o câncer.

A personagem Vitória é uma menina carinhosa com os pais, mas que carrega um ar tristonho justamente por estar enfrentando um problema de saúde. A tulipa Glória é uma semente sonhadora, que é levada pelo vento para o jardim onde mora Vitória. O destino as aproxima e as lágrimas de Vitória dão a força que Glória precisa para sobreviver. A partir dali nasce uma relação de cumplicidade entre as duas. De forma lúdica, o livro pretende ensinar aos pequenos como superar problemas difíceis, como as doenças.

“Meu desejo é que essa leitura possa fazer a diferença na vida das pessoas. Espero que ele desperte os sentimentos de solidariedade e compaixão com a dor do próximo; que os leitores percebam a importância da prevenção das doenças, inspirando-se a ser agente motivador junto aos que estão passando por alguma situação de doença na família. Que o livro possa, de forma leve, transmitir força aos leitores, dando a todos esperança de que dias melhores virão”, comenta Isa Colli.

O superintendente institucional do Instituto Ronald, Chico Neves, comemora a parceria. “Estamos dando um grande passo com esse livro. O tema do diagnóstico precoce é uma das linhas de atuação do Instituto Ronald McDonald. O livro é uma maneira de abordar esse assunto com a educação, na linguagem das crianças. É uma ideia pioneira no Brasil que pretendemos levar para várias escolas do ensino fundamental do país. Podemos fazer a diferença na vida de muitas crianças ”, diz.

A esposa de Chico e presidente voluntária da Casa Ronald McDonald, Sonia Neves, conta que eles tiveram um filho com leucemia e sabe o quanto é difícil.

“Até porque há tempos atrás, na época em que ele adoeceu, a medicina não estava tão avançada como hoje está.  As esperanças de lá eram menores que agora. E esse livro fala justamente disso: da superação, da força. Acho que ele vai ser importante não só para as escolas, mas dentro das casas também. Que as mães possam ler esse livro e ter esperança de que elas podem conseguir a vitória”, diz Sonia.

Sinopse

Essa é a história de amizade entre a sementinha Glória e a menina Vitória. Glória vivia em um lindo jardim florido, até ser transportada pelo vento para um jardim menor, que ficava no quintal de uma casa. A terra era tão seca que a sementinha não conseguia se desenvolver. Ela foi, então, ajudada pelas lágrimas da garotinha Vitória, que molharam o chão, permitindo que Glória tivesse forças para brotar. Mas, por que Vitória chorava? Qual o motivo da sua tristeza?

Para quem quiser adquirir, o livro estará disponível para compra no pré-venda no e-mail: vendas@collibooks.com, sendo disponibilizado a partir de 05/01/2022.

Serviço: Livro ‘Tulipa Glória e sua amiga Vitória’

Editora Colli Books

Escritora Isa Colli

Literatura infantojuvenil

Ilustrações: Paula Kranz

Valor: R$ 49,90

Páginas: 48

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Os dados de novembro de 2025 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) mostram que onze municípios capixabas completaram mais de um ano sem registros de homicídios dolosos. São eles: Muniz Freire (407 dias); Apiacá (413 dias); Bom Jesus do Norte (452 dias); Castelo (538 dias); Jerônimo Monteiro (568 dias); Rio Novo do