Enquete Direto Notícias vira motivo de disputa

Enquete Direto Notícias vira alvo de ataques na web

A nossa enquete Direto Notícias entrou em teste inicialmente em 02/07 e virou alvo de “ataques internacionais” nos últimos dias. Como nosso portal acaba de ser inaugurado, iniciamos também um sistema paralelo de enquete, a fim de testar o mesmo em ambiente virtual. A intenção é (e sempre será) oferecer algo a mais a você que é leitor, eleitor e empresário de Guarapari e região.  Mas até o dia de ontem, conforme podem ver na imagem do nosso LOG abaixo, detectamos “ataques internacionais”,  vindos de alguém, que esteve votando sempre em um único candidato, a fim de manipular o resultaEnquete Direto Notícias vira alvo de ataques internacionaisdo da nossa enquete.

É claro que se deixássemos a enquete de forma permanente no portal, e do jeito que estava, o pré-candidato exposto no LOG iria ficar em primeiro lugar o tempo inteiro, deixando a boa impressão de que o mesmo estaria em alta e liderando as pesquisas eleitorais, na cidade.

O que deveria ser um teste de controle para ver se o nosso sistema de enquete era viável ou não, acabou virando uma guerra, aparentemente entre pessoas interessadas no pleito de 2020.

Não sabemos ainda quem são as pessoas envolvidas nos “ataques internacionais” à enquete do nosso Portal Direto Notícias, mas já mudamos o foco da mesma nesse momento, a fim de findar a guerra sem noção, que alguns iniciaram claramente, com a intenção de enganar o povo de Guarapari.

No LOG (relatório de registro) abaixo, vemos IP´s (endereços) diferentes e de vários países, como Inglaterra, Alemanha, Portugal, França, Áustria, Canadá e outros. É claro que não é possível (e também é pouco provável) um pré-candidato de Guarapari ter tantos eleitores fora do Brasil. As votações fraudulentas na nossa enquete ocorreram durante o dia todo, durante vários dias seguidos.

“Pau que da em Chico, dá em Francisco”?

Eis a questão. Advogados trabalham na defesa e também no ataque. Se a brincadeira continuar, é claro que iremos passar os IP´s para a delegacia especializada mais próxima. Basta abrir inquérito para identificar e expor os brincalhões e possíveis mandantes. Nisso, periciando seus smartphones e computadores, doa a quem doer.  Política não se faz desse jeito e não estamos aqui para isso.

Em breve estaremos finalizando os testes em nosso sistema de enquete. Infelizmente tendo que prever esse tipo de situação acima descrita, tomando assim as medidas necessárias para resolver o problema, criado por terceiros. A boa notícia é que estaremos providenciando uma nova enquete no futuro, a fim de registrar a “temperatura” das eleições municipais 2020.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Presidente do Patriota fala de Von

Presidente do Patriota fala de Von no WhatsApp

O presidente do partido Patriota Guarapari (ES), falou do deputado estadual Carlos Von no WhatsApp. …