Cuidado Com Alguns Tipos de Maus Políticos:

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO DE BOA LÁBIA

Cuidado com o mau político é bem articulado e ótimo marqueteiro pessoal. Como um ator em cena, conquista o eleitor bajulando e contando histórias mirabolantes de si. Com meia dúzia de palavras difíceis, se passa por sociólogo, médico, filósofo, escritor, artista ou advogado.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO DE EGO INFLADO


Cuidado com o mau político se acha o cara mais importante do mundo. Seguro de si, cheio de opinião, dominador. Adora ter poder sobre as pessoas e acredita que nenhum palpite vale tanto quanto suas ideias.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO MENTIROSO PATOLÓGICO

Cuidado com o mau político que mente tanto que às vezes não se dá conta de que está mentindo. Tem até orgulho de sua capacidade de enganar. Para ele, o mundo é feito de caças e predadores, e não faria sentido não se aproveitar da boa-fé dos mais fracos.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO TEM SEDE POR ADRENALINA

Cuidado com o mau político não tolera monotonia, e dificilmente fica encostado num trabalho repetitivo ou num casamento. Precisa viver no fio da navalha, quebrando regras. Alguns se aventuram em rachas, outros nas drogas, e uma minoria, no crime.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO DE REAÇÃO ESTOURADA

Cuidado com o mau político que reage desproporcionalmente a insulto, frustração e ameaça. Mas o estouro vai tão rápido quanto vem, e logo volta a agir como se nada tivesse acontecido – é tão sem emoções que nem sequer rancor ele consegue guardar.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO QUE AGE POR IMPULSIVIDADE

Cuidado com o mau político que embora racional, não perde tempo pesando prós e contras antes de agir. Se estiver com vontade de algo, vai lá e consegue tirando os obstáculos do caminho. Se passar a vontade, larga tudo. Seu plano é o dia de hoje.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO QUE TEM COMPORTAMENTO ANTI-SOCIAL

Cuidado com o mau político ao qual regras sociais não fazem sentido para quem é movido somente pelo prazer, indiferente ao próximo. Os que viram criminosos em geral não têm preferências: gostam de experimentar todo tipo de crime.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO QUE TEM AUSÊNCIA DE CULPA

Cuidado com o mau político que por onde passa, deixa bolsos vazios e corações partidos. Mas por que se sentir mal se a dor é do outro, e não dele? Para o mau político, a culpa é apenas um mecanismo para controlar as pessoas.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO QUE TEM SENTIMENTOS SUPERFICIAIS

Cuidado com o mau político cujo a emoção, só existe em palavras. Se namorar, será pelo tesão e pelo poder sobre o outro, não por amor. Se perder um amigo, não ficará triste, mas frustrado por ter uma fonte de favores a menos.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO QUE TEM FALTA DE EMPATIA

Cuidado com o mau político que não consegue se colocar no lugar do próximo. Para o mau político, pessoas não são mais que objetos para usar para seu próprio prazer. Não ama: se chegar a casar-se e ter filhos, vai ter a família como posse, não como entes queridos.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO QUE AGE COM IRRESPONSABILIDADE

Cuidado com o mau político cujo compromisso não lhe diz nada – tende a ser mau funcionário, amante infiel e pai relapso. Porém, como a família e os amigos são fonte de status e bens materiais, para cada mancada já tem uma promessa pronta: “Eu mudei. Isso nunca mais vai acontecer de novo”.

CUIDADO COM O MAU POLÍTICO QUE TEVE MÁ CONDUTA NA INFÂNCIA

Cuidado com o mau político cujo seus problemas aparecem cedo. Já começa a roubar, usar drogas, matar aulas e ter experiências sexuais cedo. Para sua maldade, não poupa coleguinhas, irmãos e nem animais.

Sobre Marcelo de Medeiros

Articulista no portal Direto Notícias - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Fiúza fala sobre URNAS ELETRONICAS

Fiúza fala sobre URN4S Eletrônicas

Fiúza fala sobre URN4S Eletrônicas e parece não incomodar o ministro Alexandre de Moraes. O …