fbpx

7 universidades para quem deseja estudar fora

7 universidades para quem deseja estudar fora.

Pensando em estudar fora? Então conheça 7 universidades estrangeiras que aceitam alunos internacionais.

Hoje em dia, estudar no exterior já se tornou um fenômeno global, com alunos cruzando países, continentes e oceanos para obter a melhor educação possível. Uma escolha que tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros.

A verdade é que estudar fora tem muitos benefícios, desde ajudar a encontrar um bom emprego até melhorar sua vida social. Além disso, viajar amplia a mente, aumenta a bagagem cultural e permite que a pessoa veja o mundo através de uma nova lente.

E mesmo que o momento atual seja um pouco conturbado devido à pandemia do coronavírus, é importante ter em mente que essa é uma situação temporária. Portanto, é necessário estar preparado para a normalização.

E pensando nisso, decidimos listar algumas opções interessantes para quem deseja estudar em uma universidade estrangeira. Confira:
.

1 – Universidade de Boston (BU)

Os alunos da Boston University podem escolher estudar no exterior em mais de 30 cidades em programas localizados em seis continentes.

Isso inclui opções de morar, estudar e viajar em Paris, Londres, Sydney e Quito, entre outros locais. Os programas da BU são multifacetados, com uma ampla escolha de cursos em uma

variedade de assuntos.

Os alunos podem optar por uma imersão total na língua e cultura local por meio de estadias em casas de família ou cursos na língua nativa. Também podem optar por se inscrever em

cursos de alta qualidade em ciências, negócios, engenharia e artes cênicas, entre outras disciplinas.

Site: https://www.bu.edu/

.

2 – Universidade Duke (DU)

A Duke University oferece 150 programas administrados por universidades em todo o mundo para seus alunos. Outras opções estão disponíveis por meio de programas universitários filiados, o que significa que vários cantos do mundo podem aproveitar a oportunidade.

Uma das novidades patrocinadas pela Duke é um semestre na Índia que se concentra na vida urbana e rural. Durante a primeira metade do semestre, os alunos vivem em uma vila e pesquisam sobre a pobreza e a saúde global.

Na segunda metade do semestre, eles vão para Bangalore para estudar questões de saúde e desenvolvimento, ambientes urbanos, favelas e disparidades de renda no subcontinente.

Site: https://www.duke.edu/

.

3 – Universidade de Chicago (UChicago)

Da neurociência em Paris à economia em Hong Kong, Chicago é conhecida por suas opções de estudo no exterior. Muitos desses programas são conduzidos por seu próprio corpo docente, o que torna os valores da universidade ainda mais brilhantes.

Os alunos também têm a opção de se inscreverem diretamente em programas selecionados em universidades locais em cidades ao redor do mundo, incluindo Pequim e Berlim.

Uma gama completa de cursos é oferecida, cobrindo ciências sociais, ciências naturais, humanidades e ciências físicas, todos ministrados por professores da Chicago.

Site: https://www.uchicago.edu/

.

4 – Universidade de Evansville (UE)

Uma elaborada mansão vitoriana com mais de 100 quartos no pitoresco campo inglês é a segunda casa dos alunos e professores da University of Evansville que desejam estudar no exterior.

Harlaxton College, o campus britânico da University of Evansville, está localizado a apenas uma hora ao norte de Londres e para os amantes da história e cultura inglesas, este programa

de estudos não os decepcionará.

Os alunos passam um semestre estudando uma introdução interdisciplinar da vida e cultura britânicas, incluindo literatura, história da arte, economia, história e ciência política. Cada curso

contém uma combinação de palestras, seminários e viagens.

Site: https://www.evansville.edu/

.

5 – University College Dublin (UCD)

Localizada na parte sul da capital do país, a University College Dublin é a maior universidade da Irlanda.

Ela também é reconhecida por ser classificada constantemente entre as 200 melhores universidades internacionais.

Com o inglês como principal idioma de instrução, os alunos que dominam a língua são recebidos calorosamente no campus da UCD.

Site: https://www.ucd.ie/

.

6 – Universidade de Buenos Aires (UBA)

Localizada no coração da capital do país, a Universidad de Buenos Aires é a maior universidade da Argentina e a segunda maior da América Latina em número de matrículas.

Com cerca de 24.633 estudantes internacionais que compõem 12% do corpo discente, a UBA é conhecida por se classificar entre as 150 melhores universidades do mundo, e também por ser a melhor instituição de ensino superior na Argentina.

Site: http://www.uba.ar/internacionales/index.php?lang=pt

.

7 – Universidade Glyndŵr (WGU)

Com sede no País de Gales, a Wrexham Glyndŵr University também oferece suporte a um campus global em Londres.

Hospeda 3.235 estudantes internacionais que compõem 39% da população estudantil na região.

Glyndŵr é conhecida por ser uma universidade internacional relativamente nova que acomoda uma comunidade diversificada de jovens e idosos, nativos e estrangeiros, alunos carentes e ricos de todo o mundo.

Ela foi classificada por todos os três sistemas de classificação global fora das 100 melhores universidades internacionais no ano de 2016, apenas oito anos depois de receber o status de universidade completa.

Site: https://www.glyndwr.ac.uk/en/

.

Preparação é fundamental

Mesmo que tenha tomado a decisão de estudar no exterior, você pode estar sobrecarregado de

opções, afinal, são muitas opções atrativas de instituições de ensino, além de algumas estarem

situadas em países de condições econômicas estáveis ou vantajosas.

Portanto, não se esqueça de planejar as coisas com bastante antecedência e preparar toda a

documentação necessária, como seu passaporte e também a tradução juramentada de tudo o que cada universidade solicita.

De modo geral, os melhores lugares são aqueles que oferecem os programas acadêmicos em que há maior identificação. Proporcionando as experiências culturais que deseja explorar e o conhecimento acadêmico que almeja.

 

fonte:

Dalton Ribeiro
(11)
96368-8013
dalton@seomarketing.com.br

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Companhia aérea revela beliches

Companhia aérea revela beliches para passageiros da classe econômica

Dormir no avião deve ficar mais acessível, mas é em beliche. A Air New Zealand …