Polícia prende assassino de Vila Valério

         Detido tinha mandado de prisão por crime cometido em Jaguaré e também confessou latrocínio, em Vila Valério.
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo resultou na prisão de um indivíduo de 20 anos, investigado por envolvimento no quádruplo homicídio cometido em Vila Valério, ES,  no dia 24 de fevereiro deste ano. O assassino confesso, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), em um imóvel no bairro Boa Vista, também em Vila Valério.

As diligências contaram com a participação de policiais civis da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e policiais militares da 18ª Companhia Independente. “Quando tomamos conhecimento de que o indivíduo estava em Vila Valério, organizamos uma operação para realizar sua prisão. Ele estava dentro de casa, e não resistiu à prisão”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

O detido foi encaminhado para a delegacia e, em depoimento, confessou a autoria de dois crimes. Ele afirmou que cometeu o latrocínio que vitimou o empresário Clayton Favoreto, de 45 anos, em fevereiro, em Vila Valério. Na ocasião, os assassinos fugiram do local levando o carro da vítima.

O detido também confirmou que foi um dos autores do quádruplo homicídio cometido em Vila Valério afirmando que ele atirou contra uma das vítimas. Além dos crimes confessados, o indivíduo tinha mandado de prisão temporária por outro crime, expedido pela Vara Única de Jaguaré.

Na residência, os policiais encontraram, ainda, nove buchas de maconha prontas para venda. Por este motivo, o conduzido também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Investigação em andamento
A investigação sobre o quádruplo homicídio registrado em Vila Valério segue em andamento na Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha. Quatro indivíduos foram identificados como autores do crime, sendo que dois morreram em confronto com a polícia.

No dia 25 de fevereiro, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré realizava diligências no bairro Fátima, em Jaguaré, quando um indivíduo entrou em confronto com a equipe, que revidou, atingindo o investigado, que foi a óbito. O bandido era evadido do sistema prisional e investigado por envolvimento em um latrocínio e um homicídio cometidos em Jaguaré, neste ano, além do quádruplo homicídio em Vila Valério.

No dia 10 de março, outro investigado foi a óbito ao confrontar policiais militares em Jaguaré. O indivíduo tinha mandado de prisão em aberto e era investigado por envolvimento em mais de 10 homicídios no município, além do crime em Vila Valério

O homem preso nesta sexta-feira (18) confirmou que os dois bandidos mortos em confronto, participaram do crime em Vila Valério, e um deles também participou do latrocínio em Vila Valério, confessado pelo detido.

As diligências seguem em andamento com o objetivo de localizar o quarto envolvido no quádruplo homicídio, que já está identificado e segue foragido.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Documento apresenta parâmetro para que gestores levem Internet adequada às escolas públicas

Qual a velocidade de banda larga ideal para garantir a realização de atividades pedagógicas nas …