Os Mandamentos do Bom Governador

Os Mandamentos do Bom Governador 2022

A ONG Muda Guarapari acaba de lançar, Os Mandamentos do Bom Governador. Trata-se de um Termo de Compromisso Político Eleitoral, para 2022.

Em primeiro lugar, para quem não conhece a instituição, ela foi criada em junho/2019, junto com Os Dez Mandamentos do Bom Político. Tal projeto foi executado em Guarapari, ES, mirando as eleições 2020. Nessa época, dos 10 candidatos a prefeito, 2 assinaram o termo e 8 fugiram do mesmo. E dos mais de 300 candidatos a vereador, somente 23 assinaram e 1 foi eleito, com o documento em mãos.

Em suma, hoje, 15/08, um novo documento foi criado, mirando as eleições para Governador 2022. Além disso, nesse ano, a multa imposta pelo documento está em R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), para quem o descumprir. E o documento foca no Desafio dos Combustíveis, lançado em 2020, pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.

Em outras palavras, o termo obriga o futuro governador a ZERAR todos os impostos estaduais, sobre todos os combustíveis ainda no primeiro dia de mandato.

Acima de tudo, os candidatos a governador 2022 deverão assinar o documento a partir de amanhã, dia 16/08. É a data em que começa a campanha eleitoral de fato.

A ONG promete divulgar a lista dos assinantes em sua rede social: @mudaguarapari no Instagram e Facebook.

Enfim, o termo é público. Quer cobrar seu candidato para assinar o termo? Basta baixar o arquivo em PDF para impressão e assinatura: CLIQUE AQUI. Depois de reconhecido firma, basta o candidato enviar o documento digitalizado para mudaguarapari@gmail.com

Eis a questão: quem assina e registra em cartório, mostra quem realmente é. E quem não assina, algo tem. Sim ou não?

Pense nisso.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

O STF quer monitorar você

O STF quer monitorar você

O STF quer monitorar você. Na semana passada, a Corte abriu um curioso processo licitatório para …