Os Mandamentos do Bom Governador

Os Mandamentos do Bom Governador 2022

A ONG Muda Guarapari acaba de lançar, Os Mandamentos do Bom Governador. Trata-se de um Termo de Compromisso Político Eleitoral, para 2022.

Em primeiro lugar, para quem não conhece a instituição, ela foi criada em junho/2019, junto com Os Dez Mandamentos do Bom Político. Tal projeto foi executado em Guarapari, ES, mirando as eleições 2020. Nessa época, dos 10 candidatos a prefeito, 2 assinaram o termo e 8 fugiram do mesmo. E dos mais de 300 candidatos a vereador, somente 23 assinaram e 1 foi eleito, com o documento em mãos.

Em suma, hoje, 15/08, um novo documento foi criado, mirando as eleições para Governador 2022. Além disso, nesse ano, a multa imposta pelo documento está em R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), para quem o descumprir. E o documento foca no Desafio dos Combustíveis, lançado em 2020, pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.

Em outras palavras, o termo obriga o futuro governador a ZERAR todos os impostos estaduais, sobre todos os combustíveis ainda no primeiro dia de mandato.

Acima de tudo, os candidatos a governador 2022 deverão assinar o documento a partir de amanhã, dia 16/08. É a data em que começa a campanha eleitoral de fato.

A ONG promete divulgar a lista dos assinantes em sua rede social: @mudaguarapari no Instagram e Facebook.

Enfim, o termo é público. Quer cobrar seu candidato para assinar o termo? Basta baixar o arquivo em PDF para impressão e assinatura: CLIQUE AQUI. Depois de reconhecido firma, basta o candidato enviar o documento digitalizado para mudaguarapari@gmail.com

Eis a questão: quem assina e registra em cartório, mostra quem realmente é. E quem não assina, algo tem. Sim ou não?

Pense nisso.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Matheus Cadorin Pede Convocação de Autoridade do CIASC para Prestação de Contas sobre Contratos sem Licitação

Matheus Cadorin Pede Convocação de Autoridade do CIASC para Prestação de Contas sobre Contratos sem Licitação

Nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Matheus Cadorin (NOVO) encaminhou um requerimento pedindo a convocação de autoridades do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) e da Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina (CGE-SC), para esclarecimentos sobre as denúncias de contratos sem licitação. Foto: Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Devem comparecer à