Além disso, trabalha no resgate do patriotismo. O movimento começou com um grupo de WhatsApp e foi ganhando espaço com o tempo, com a ajuda de um coronel aviador, veterano da FAB e morador de Vila Velha, Marcius Soares, que atua como conselheiro do movimento. O movimento conta com a ajuda de um patriota de Santa Catarina, Cesar Luiz Meneguel, que ajuda nas artes de camisas, apresentação e identificação dos grupos.
O movimento cresceu e hoje se organiza nas cidades de Colatina, Mantenopolis, Cachoeiro de Itapemirim, Alfredo Chaves, Vitória, Aracruz, Serra, Marilandia, Itarana, Presidente Kennedy e Piuma, segundo informações passadas pelos líderes. Todos os grupos contam com um líder local, além dos líderes que atuam na administração de grupos no WhatsApp e Telegram, em cada cidade. Os trabalhos vão desde os adesivaços, até carreatas e reuniões.
Ainda contam com um grupo de lideranças, onde todos os líderes interagem nas decisões e ações do movimento. Populares que participam dos grupos, sempre ajudam nas manifestações. O movimento é ligado a outros movimentos políticos, com participação nas tomadas de decisão.
O movimento ainda promoveu na cidade, um evento que contou com a presença de outros líderes, autoridades políticas e participações virtuais de influenciadores, bem como a presença da deputada federal reeleita, Carla Zambelli, que nasceu na política, dentro do movimento Nas Ruas, em 2013.
Confira a entrevista que gravamos com os líderes do movimento político, Direita ES, via Zoom:
fonte: Direita ES