De acordo com o relatório da ESHOPPER, a nota média na categoria conteúdo e navegação foi de 6,2. A Consul foi líder na categoria, acima da média, com nota 7,9, assim como a Angeloni. Na sequência da avaliação estão a JcsBrasil, com 7,1; a Compracerta, com 6,9; e a Philips, com 6,7. Na categoria SEO, a nota média foi de 5,2, com destaque para a Consul com nota 8,5, e na sequência, as lojas Ricardo Eletro e Brastemp, com notas 7,4, Phillips, Koerich, JcsBrasil e Angeloni, com nota 5,9.
No mercado brasileiro, ecommerces do segmento de eletrodomésticos geralmente estão acostumados a lidar com picos de visitas concentrados em datas comemorativas, como Dia das Mães, Cyber Monday e Natal. Por serem produtos de maior preço, as marcas costumam programar promoções nessas datas mencionadas. O ano foi mais difícil para o segmento, em comparação com 2020 e 2021. O setor registrou 24% de queda nas vendas do varejo.
O mercado de eletrodomésticos é muito desenvolvido no país e o consumidor tem nesse segmento objetos de desejo – não é atoa que, segundo o IBGE, 98,3% dos domicílios têm ao menos uma geladeira e, segundo o SEMRush, foi o 3º segmento com mais buscas no ecommerce. E a previsão é que o mercado continue crescendo 2,91%a.a, segundo a Abinee. “Com o relatório, apontamos algumas tendências na jornada de compra que são de extrema relevância para a indústria e que vão ditar o modo de consumir o segmento”, explica Aline Haeckel, general manager da ESHOPPER.
Sobre o Relatório
A ESHOPPER analisa a experiência do usuário em sua jornada de navegação online (Desktop e Mobile), através de uma metodologia desenvolvida por especialistas, contempla mais de 200 critérios e 8 áreas de conhecimento e possui grandes clientes como Whirpool, Pandora, Levis, Karsten dentre outros.
Sobre a ESHOPPER
A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs – Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.
fonte: NR7 | Full Cycle Agency