Moradores do bairro Kubitschek, em Guarapari/ES, pedem muro em terreno da prefeitura, que foi tomado por uma vizinha do mesmo.
Em reunião organizada na última quarta, 18/01, pelo presidente da associação do bairro (Marcio), várias reclamações foram feitas pela causa, que se arrastou por vários anos, na justiça. Muitos ainda reclamaram do prefeito Édson Magalhães, dizendo que o mesmo abandonou o bairro, que vive alagado.
Vários vereadores estiveram presentes (vide foto acima) e afirmaram que o terreno realmente é da prefeitura. Disseram ainda que o problema já está praticamente resolvido. Mesmo assim, os moradores reclamaram da falta de lazer, saúde e educação no bairro. E além disso, dizendo que o terreno deveria estar sendo usado para beneficiar os moradores. Mas no caso, está sem muro, sendo usado por usuários de drogas e com a vizinha ainda dizendo que o terreno é dela.
O presidente da associação ainda registrou denúncia no MP, pedindo a construção de um muro no local, que vive abandonado, sob uso e ameaças de terceiros.
Os moradores ainda pediram aos vereadores presentes, soluções para a construção do muro e de benfeitorias no terreno.