Ao que tudo indica, a CGU parece ter enviado a última parcela, referente ao término do hospital eleitoral. Ou seja, após 20 anos em construção, a novela de terror parece estar chegando ao fim, no ES.
Durante décadas de espera (após início das negociações em 2000) o povo morreu na fila do SUS. Isto é, esperando atendimento médico, indo para capital atrás de hospitais decentes e aguardando com fé em Deus, autorização para realização de exames e cirurgias. Uns, morreram em outros municípios, nos hospitais dos mesmos.
Ainda temos o assistencialismo barato, praticado por alguns políticos, que fazem as pessoas furar a fila dos atendimentos médicos, em troca de voto. Uma politicagem sem fim, que oficializa o tal “voto de cabresto”, forçando o povo a votar no sujeito, que o ajudou na área da saúde. Assim sendo, será que tais políticos tem mesmo vontade de terminar hospitais? Eis a questão.
Fico aqui me perguntando, como alguém pode se esquecer de coisas como essas acima, e acabar votando sempre no mesmo demônio, que causou isso tudo.
Agora resta saber, quantos anos teremos que esperar pela entrada do primeiro paciente. Abaixo você confere um email enviado pela CGU, a nós do Direto Notícias:
fonte: CGU