Lira enfrenta Moraes e afirma que só a Câmara pode cassar deputado

Lira enfrenta Moraes e afirma que só a Câmara pode cassar deputado

O presidente da Câmara Federal, Lira, anunciou ontem, 17/05, que a perda do mandato do Deltan Dallagnol deverá ser analisada pela corregedoria. Seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Ato da Mesa 37/09.

Lira disse que a Câmara será citada e a Mesa informará ao corregedor, que dará um prazo para que o deputado se defenda.

Tal declaração do presidente foi uma resposta contra a decisão da Justiça Eleitoral, que a poucos dias cassou o mandato do ex-procurador da Operação Lava Jato, numa aparente “caça às bruxas”, que se iniciou no Brasil. Confira o vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=wQULZBj2Oyk

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova projeto que reajusta salários e reestrutura carreiras de servidores do Executivo federal

Câmara aprova projeto que reajusta salários e reestrutura carreiras de servidores do Executivo federal

21/05/2025 - 20:07   •   Atualizado em 21/05/2025 - 21:23 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Luiz Gastão, relator do projeto A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que concede reajustes diferenciados de remuneração a diversas carreiras do Poder Executivo federal, reestrutura critérios para avanço na carreira, transforma cargos e unifica o recebimento de gratificações