Lira enfrenta Moraes e afirma que só a Câmara pode cassar deputado

Lira enfrenta Moraes e afirma que só a Câmara pode cassar deputado

O presidente da Câmara Federal, Lira, anunciou ontem, 17/05, que a perda do mandato do Deltan Dallagnol deverá ser analisada pela corregedoria. Seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Ato da Mesa 37/09.

Lira disse que a Câmara será citada e a Mesa informará ao corregedor, que dará um prazo para que o deputado se defenda.

Tal declaração do presidente foi uma resposta contra a decisão da Justiça Eleitoral, que a poucos dias cassou o mandato do ex-procurador da Operação Lava Jato, numa aparente “caça às bruxas”, que se iniciou no Brasil. Confira o vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=wQULZBj2Oyk

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

ALESC Aprova Projeto de Naming Rights de Matheus Cadorin

ALESC Aprova Projeto de Naming Rights de Matheus Cadorin

Na quarta-feira passada (11), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) aprovou o Projeto de Lei (PL) 187/2023 de naming rights, do deputado Matheus Cadorin (NOVO), para nomeação de eventos e espaços públicos pela iniciativa privada. Foto: Matheus Cadorin é natural de Joinville (créditos: reprodução). Em contrapartida, as empresas devem pagar o estado, o que