Cobranças indevidas, problemas no sinal de internet, não cumprimento na entrega de pacotes de telefonia contratados. Essas são reclamações comuns no dia a dia de qualquer empresa no Brasil. No ano passado, a Anatel registrou mais de dois milhões de reclamações envolvendo as empresas tradicionais de telefonia. No Distrito Federal, por exemplo, o Procon divulgou que as reclamações lideram o ranking da dor de cabeça dos consumidores, sejam elas empresas ou pessoas físicas.
Nesse cenário, um dos principais desafios das empresas e empreendedores é como reduzir os custos do negócio sem impactar na operação. Uma solução para a área de Telefonia Corporativa está chamando a atenção dos empresários. A Telefonia na Nuvem vem se destacando como uma excelente solução que envolve economia de tempo, gestão, redução de custos operacionais, além disso, pode envolver, também, uma economia significativa com a aquisição de equipamentos.
A empresa paranaense Baldussi Telecom é uma das pioneiras no oferecimento desse serviço. Desde 2007 a empresa aposta na conversão da tecnologia analógica dos PABX das empresas para o universo 2.0. “Hoje em dia a telefonia na nuvem não é apenas uma solução que oferece economia para as empresas, mas, principalmente, segurança e confiabilidade no pleno funcionamento das suas estruturas. Sabemos que um dia ou algumas horas sem funcionar a telefonia é um custo extremamente alto para as empresas. Assim, uma solução na Nuvem, no Google Host, uma plataforma bastante segura e estável garante que os tradicionais problemas de queda e funcionamento não ocorram com esse sistema. Além disso, oferecemos o sistema de comodato com relação aos equipamentos, o que contribui para uma economia significativa nos custos de aparelhos que chega a 100%”, comenta o CEO da empresa, Bruno Baldussi.
fonte: LIDE Multimídia