White Martins: O oxigênio é dela

De última hora, Maduro cancela participação na Cúpula da Amazônia em Belém

White Martins: O oxigênio é dela

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou o cancelamento de sua participação na Cúpula da Amazônia, que está prevista para iniciar nesta terça-feira (8) em Belém (PA). A cúpula reúne líderes de oito nações que fazem parte da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Segundo informações da diplomacia venezuelana, Maduro contraiu uma infecção nos ouvidos, o que o impossibilitou de viajar ao Brasil para o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para representar a Venezuela no evento, foi designada a vice-presidente Delcy Rodriguez. Outros países também optaram por enviar representantes em substituição aos seus chefes de Estado, incluindo o Equador e o Suriname.

Além dos países da região amazônica, a Noruega e a Alemanha, que são importantes contribuintes do Fundo Amazônia, também estarão presentes na cúpula realizada em Belém, bem como outras nações que têm grandes florestas tropicais, como a Indonésia e o Congo.

fonte: Conexão Política

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Fraudes no INSS e crime organizado marcam CPIs em 2025

Senado analisa indicações para STF, CVM e outros órgãos

Os senadores iniciam os trabalhos em 2026 com pelo menos 24 nomes na fila das sabatinas para cargos de autoridade. Desses, 17 são indicados para chefiar embaixadas do Brasil no exterior. Entre as indicações a serem analisadas pelo Senado, está a de Jorge Messias (atual advogado-geral da União) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal