Checagem desmente site de esquerda, sobre Hamas parabenizar Lula

Checagem desmente site de esquerda, sobre Hamas parabenizar Lula

Uma verificação no Twitter desmentiu um artigo do site Brasil 247, de orientação política à esquerda, publicado no sábado, dia 7, que afirmava que “o Hamas não parabenizou Lula por sua vitória na eleição”.

No entanto, leitores esclareceram que o Hamas de fato parabenizou o presidente Lula pela eleição, conforme uma nota divulgada no site oficial do próprio Hamas e amplamente divulgado pela mídia na época. Confira imagem abaixo:

No mesmo fim de semana, o grupo terrorista surpreendeu Israel com um ataque, resultando na morte de centenas de pessoas inocentes e no sequestro aleatório de indivíduos.

O Hamas expressou seu apoio à vitória de Lula nas eleições do ano passado, afirmando que era uma vitória para todos os povos oprimidos em todo o mundo, especialmente o povo palestino, devido ao contínuo apoio de Lula aos palestinos em fóruns internacionais.

O grupo extremista também descreveu Lula como um “lutador pela liberdade”, conforme declarado no documento publicado no ano passado.

fonte: OESTE

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Milei convida Bolsonaro para a posse e deixa Lula de lado

Milei convida Bolsonaro para a posse e deixa Lula de lado

O recém eleito presidente da Argentina continua a surpreender a todos. Após deixar claro que …