CPI das ONGs vai ao MPF contra ICMBio, subordinado ao ministério de Marina Silva

CPI das ONGs vai ao MPF contra ICMBio, subordinado ao ministério de Marina Silva

O presidente da CPI das ONGs, Plínio Valério (PSDB-AM), anunciou que irá apresentar uma representação contra funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que está sob a tutela do ministério de Marina Silva.

Na semana passada, membros da CPI conduziram uma diligência em Epitaciolândia (AC), parte da Reserva Chico Mendes. Na quarta-feira 25, Valério levará o documento ao Ministério Público Federal, que inclui diversas denúncias feitas por moradores da região.

Estas acusações abrangem desde sabotagem à infraestrutura, como a destruição de uma ponte e a obstrução da construção de uma escola, até relatos de violência física e ameaças de morte.

Valério expressou sua indignação com a situação, afirmando que é uma fonte de revolta. Ele destacou a necessidade de agir contra o ICMBio para interromper tais abusos e arbitrariedades, e anunciou a intenção de tomar medidas antes que a CPI seja concluída.

Ele também enfatizou a importância de combater os problemas dentro do ICMBio, que ele caracterizou como um “câncer”.

fonte: OESTE

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Hugo Motta cria comissões para discutir PNE, isenção do Imposto de Renda e inteligência artificial

Hugo Motta cria comissões para discutir PNE, isenção do Imposto de Renda e inteligência artificial

Política e Administração Pública Os três temas serão analisados por comissões especiais com 33 integrantes cada uma 04/04/2025 - 16:20   Marina Ramos/Câmara dos Deputados Motta já indicou presidentes e relatores de duas das comissões O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou nesta sexta-feira (4) três comissões especiais para tratar do novo