Angola Cables alcança pico de mais de 12.600 terabytes em toda sua rede

Angola Cables alcança pico de mais de 12.600 terabytes em toda sua rede

                  O Brasil desempenhou um papel significativo para esse crescimento, contribuindo com cerca de 40% desse pico
A Angola Cables, multinacional fornecedora global de serviços de rede e soluções digitais, alcançou um pico de mais de 12.600 terabytes em toda sua rede, uma marca histórica na volumetria de tráfego da companhia. Isso é resultado da expansão de tráfego da multinacional em todo mundo, que cresceu 45% neste ano.

A rede de transmissão e Internet de dados da Angola Cables é formada pelos cabos submarinos SACS, Monet e WACS e pelas infraestruturas instaladas na América Latina, África, Europa e Estados Unidos. Nesse contexto de expansão, merecem destaques os novos Pontos de Presença (Pop) nas cidades de Brasília e Goiânia, no Centro-Oeste brasileiro, e as novas rotas de ligação dos Estados Unidos a Europa e o tráfego de dados para Los Angeles e Singapura.

O Brasil tem um papel importante nesses números, uma vez que o volume de dados de Internet no País aumentou 18 vezes nos últimos cinco anos, impulsionados pelo crescimento da infraestrutura e a expansão das redes de fibra ótica em território nacional, que oferecem novas rotas para provedores de conteúdo locais e internacionais.

Com isso, as empresas locais se beneficiam de acesso amplo a infraestruturas de telecom, capazes de oferecer conexão direta com o mundo por meio da sua rede global de cabos submarinos Monet (ligação US-LATAM), com capacidade acima 400 Gbps em ligações única de transporte para seus clientes e parceiros, SACS e WACS (ligação Sul-Sul Brasil Singapura com add-drop em África e Europa).

Segundo, Frederico Oliveira, o Lider Global de Engenharia da Angola Cables, “Estamos vivendo um momento único, promissor e de grandes oportunidades, uma vez que a nossa rede global registra crescimentos galopantes e constantes. Hoje a empresa está na vanguarda da expansão tecnológica, por meio da implantação de projetos de ampliação regional em diversas frentes e investimentos em conectividade continua e robustecida”.

No Brasil, a TelCables é responsável por fornecer soluções de rede interconectada de alcance global, em cinco continentes através de mais de 30 pontos de presença, 66 Data Centers e 300 nodes de clouds no mundo, o que lhe permite garantir alta performance e disponibilidade em soluções sensíveis a latência e/ou a milésimos de downtime.

Sobre Angola Cables

A Angola Cables é uma provedora de serviços de rede e soluções digitais e de TIC internacionalmente estabelecida e classificada* como a operadora mais interconectada do continente Africano. Possui redes IP e data centers integrados, que fornecem conectividade de acesso direto, abrangente e de baixa latência para os maiores IXPs, operadoras Tier 1 e provedores de conteúdo global.

Por meio de redes próprias de cabos submarinos de alta capacidade, Monet, WACS e de terceiros, a Angola Cables se conecta diretamente a mais de 20 Pontos de Presença e Pontos de Intercâmbio de Internet nas Américas, África, Europa e Ásia.

A Angola Cables também opera dois data centers, AngoNAP Fortaleza Tier III (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola), e gerencia o PIX no Brasil e o Angonix em Angola – um dos maiores Internet Exchange Points (IXPs) da África.

Através de nossos parceiros e revendedores em mercados selecionados, oferecemos soluções e serviços de conectividade avançados e seguros para uma variedade de clientes em diversos setores.

*The Center for Applied Internet Data Analysis (CAIDA) 2022.

fonte: grupo virta

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Como a Cria LED e a tendência de publicidade em PDVs transformam o varejo

Como a Cria LED e a tendência de publicidade em PDVs transformam o varejo

A publicidade offline em pontos de venda (PDVs) está ganhando relevância no cenário de marketing global, segundo a pesquisa “Media Reactions 2024” da Kantar. Em meio à crescente digitalização, os consumidores ainda valorizam experiências físicas, especialmente aquelas que utilizam tecnologia para criar engajamento e valor imediato. Por que importa? Os PDVs não são apenas locais