Exibição gratuita do documentário Corredores no Cine Metrópolis

Exibição gratuita do documentário Corredores no Cine Metrópolis

                          O filme retrata o Corredor Ecológico existente entre o Parque Estadual da Pedra Azul, a Reserva Ambiental Águia Branca e o Parque Estadual do Forno Grande. A exibição na Ufes acontece nesta quarta, às 20h.
O Instituto Últimos Refúgios realiza mais uma exibição gratuita do documentário Corredores nesta quarta-feira, dia 27, às 20h, no Cine Metrópolis, na Ufes. A entrada será por ordem de chegada até atingir a lotação máxima da sala. Dirigida por Klaus Berg, o filme mostra a importância do Corredor Ecológico existente entre o Parque Estadual da Pedra Azul, a Reserva Ambiental Águia Branca e o Parque Estadual do Forno Grande, todos localizados na região de montanhas do Espírito Santo.

O trailer de Corredores está disponível no site www.ultimosrefugios.org.br e no Youtube @ultimosrefugios e a trilha sonora, feita por Arthur Navarro, pode ser conferida nos principais tocadores de música.

O filme, de 70 minutos, apresenta personagens locais reais e marcantes, histórias curiosas e uma natureza exuberante captada em seis expedições de um complexo trabalho de registro de imagens, sempre respeitando o tempo e os ciclos da natureza. De acordo com o fundador e diretor do Últimos Refúgios, o fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, a região desse Corredor compreende uma área de 55.870 hectares, que abriga três unidades de conservação e rica variedade de espécies.

Impactado com a produção, o diretor Klaus Berg revela que fazer o documentário ambiental foi algo marcante. “Além de sentir orgulho do resultado, com a produção aprendi outras formas de enxergar o mundo, a vida, a natureza e o cinema”, registra Klaus.

O produtor da obra Raphael Gaspar explica que o corredor ecológico consiste na criação de uma faixa de vegetação que liga fragmentos florestais ou unidades de conservação antes separados, permitindo assim o trânsito da fauna e da flora e o fluxo genético tão importante para a manutenção da vida. “Percorri diversas locações no Corredor Ecológico desde 2019, primeiro na missão de produzir um livro fotográfico e agora na jornada de um documentário. Encontrei uma biodiversidade exuberante, pessoas que são símbolos da conservação, cantos e paisagens de tirar o fôlego. Encontrei-me em paz. Se eu amava a natureza, agora morreria por ela!”, comenta Raphael.

O documentário Corredores foi realizado com recursos públicos do Governo Federal, viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O projeto é realizado pelo Instituto Últimos Refúgios, com patrocínios da ArcelorMittal e do Grupo Águia Branca, e apoio do Parque Estadual Pedra Azul, da Reserva Águia Branca, do Parque Estadual Forno Grande, da Pedra Azul Aventura, da Diaço e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Além disso, o Instituto Américo Buaiz oportunizou uma exibição do filme no Cinemark do Shopping Vitória.

fonte: Denise Klein, da Tríade

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Tecnologia e inovação: instituições fomentam cooperação para o setor de defesa durante “Seminário de Integração”

Tecnologia e inovação: instituições fomentam cooperação para o setor de defesa durante “Seminário de Integração”

Publicado em 16/07/2025 15h04 Atualizado em 16/07/2025 18h46 Brasília (DF) 16/7/2025 - No âmbito da defesa, estimular a troca de experiências entre governo, indústria e academia fomenta o desenvolvimento de parcerias e impulsiona o aperfeiçoamento de programas, produtos e serviços. Tendo em vista esses e outros benefícios para o setor, o , por intermédio da