TSE absolve Sergio Moro por unanimidade

TSE absolve Sergio Moro por unanimidade

                      O relator do caso, Floriano de Azevedo Marques, rejeitou os recursos dos partidos, proferindo um extenso voto pela absolvição de Moro e foi acompanhado por todos os membros da Corte.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu, por unanimidade, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) nesta última terça-feira (21/05), em um caso de acusação de abuso de poder econômico durante as eleições de 2022.

A ação foi movida pelo PT e pelo PL, que alegaram que Moro obteve vantagens ao se declarar pré-candidato à Presidência meses antes da campanha oficial e que seus gastos excederam o permitido para candidatos ao Senado.

O relator do caso, Floriano de Azevedo Marques, rejeitou os recursos dos partidos, proferindo um extenso voto. Segundo Marques, “tais gastos se mostram censuráveis, mormente por candidatos que empenharam a bandeira da moralidade na política, todavia, para caracterizar uma conduta fraudulenta é preciso mais do que o estranhamento, indícios, suspeitas ou convicção, é preciso haver prova, e prova robusta”.

Com essa decisão, Moro continua a exercer seu mandato no Senado sem restrições.

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Crises comprovam que o “jeito Lula” de governar está esgotado

Crises comprovam que o “jeito Lula” de governar está esgotado

Acima de tudo, Lula candidatou-se em 2022, com o único objetivo de limpar a própria …