Durante governo Lula, Brasil tem aumento de 81% de queimadas em 2024

Durante governo Lula, Brasil tem aumento de 81% de queimadas em 2024

                         De acordo com o Inpe, mais de 17 mil focos de incêndio foram contabilizados entre 1º de janeiro e 29 de abril de 2024 . O número é 81% maior em comparação com o mesmo período de 2023.

Os dados divulgados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil registrou mais de 17 mil focos de queimadas nesses primeiros quatro meses do anos de 2024.

O documento detalha que os mais de 17 mil focos de incêndio foram contabilizados entre 1º de janeiro e 29 de abril de 2024. O aumento é 81% maior quando comparado com o mesmo período de meses do ano passado (2023). Para piorar, esse é o pior índice já registrado desde o ano de 1999.

O aumento no número de queimadas ocorre durante cortes no orçamento feito pelo governo Lula destinado ao combate a incêndios e à greve dos funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Desde janeiro de 2024, os funcionários do Ibama interromperam as atividades de fiscalização, exigindo melhorias salariais e reestruturação de carreiras.

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Confira Cinco Mitos sobre a Liderança

Confira Cinco Mitos sobre a Liderança

A liderança é uma qualidade desejada e necessária em qualquer organização, mas existem algumas ideias equivocadas …