Secura no Brasil: umidade no ar abaixo de 10% no Sudeste | Climatempo

Secura no Brasil: umidade no ar abaixo de 10% no Sudeste | Climatempo

A forte massa de ar seco que predomina sobre o Brasil há vários dias vem causando níveis de umidade no ar muito baixo em vários estados. A tarde de 23 de julho foi excepcionalmente seca no Sudeste e no Centro-Oeste do país.

Regiões nos estados de São Paulo, Mato grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Rio De Janeiro, Espírito Santo e Ceará registraram menos de 20% de umidade no ar. Entre as capitais, a mais seca foi São Paulo, com apenas 13% de umidade no ar. Foi a tarde mais seca na capital paulista desde novembro de 2021.

Na tarde de 23 de julho, o menor nível de umidade no país, até às 18 horas, pela medição do Instituto Nacional de meteorologia foi de 8% em Salinas, na zona rural de Nova Friburgo, na região serrana do estado do Rio de Janeiro. A cidade de Monte Verde, no Sul de minas, registrou apenas 9% de umidade no ar. E repetindo o que vem sendo observado nos últimos dias, a região de Cotriguaçu, no norte de Mato Grosso, teve mais uma tarde com menos de 15% de umidade no ar. 

Umidade no ar fica abaixo dos 20% no Sudeste e Centro-Oeste.

Confira os locais mais secos do Brasil em 23/7/24

8% Nova Friburgo/Salinas (RJ)

9% monte Verde (MG)

10% Cotriguaçu (MT)

13% São Paulo (SP), Iperó (SP)

14% Barretos (SP), Jardim (MS), Corumbá (MS), Miranda (MS)

15% Porto Murtinho (MS), Cuiabá (15%), Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), Campina Verde (MG), Pradópolis (SP)

16% Oliveira (MG), Barueri (SP), Três Lagoas (MS), Coxim (MS), Cacoal (RO)

17% Água Clara (MS), Pontes e Lacerda (MT), Sonora (MS), Ariranha (SP), Pompeu (MG)

18% Teresópolis/Parque Nacional (RJ), Sidrolândia (MS), Campo Grande (MS), Ituiutaba (MG), Lins (SP), São Luiz do Paraitinga (SP), São Simão (SP),Paracatu (MG), Montes Claros (MG),São José do Rio Claro (MT)

19% Gama (DF),Itapira (SP), Formiga(MG), Passos (MG), Salto do Céu (MT),Primavera do Leste (MT), Tupã (SP),Valparaíso (SP), Jaguaribe (CE)

20% Bebedouro (SP), Caldas (MG), Alegre (ES), Araguaçu (TO), Marianópolis do Tocantins (TO), Santana do Araguaia (PA), Nova Maringá (MT), Campo Verde (MT), Rondonópolis (MT), Varginha (MG), Marília (SP)

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Seca na Bacia do Rio Amazonas preocupa cadeia do abastecimento | Climatempo

Seca na Bacia do Rio Amazonas preocupa cadeia do abastecimento | Climatempo

A seca em algumas localidades da Bacia do Rio Amazonas já afetam comunidades que dependem do transporte fluvial, a logística do transporte de mercadorias que impacta a cadeia mundial de abastecimento.  Nesta segunda-feira (30/09), o ponto de monitoramento do Rio Ji-Paraná apresentava por volta das 10h, a cota de 607 centímetros, próxima do nível de