Escola do Futuro em Barra de São Francisco realiza feira cultural inspirada na Olimpíada 2024

Escola do Futuro em Barra de São Francisco realiza feira cultural inspirada na Olimpíada 2024

Escola do Futuro em Barra de São Francisco realiza feira cultural inspirada na Olimpíada 2024Evento apresentou os trabalhos desenvolvidos durante as aulas dos componentes curriculares da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

No último dia letivo do primeiro semestre, o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) João XXIII, Escola do Futuro em Barra de São Francisco, promoveu a “Feira Internacional – Olimpíada 2024: Celebrando a Diversidade Global”. O evento apresentou os trabalhos desenvolvidos durante as aulas dos componentes curriculares da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. ,

Sob a coordenação do professor Alan Conrado de Oliveira Neto, a feira abordou aspectos culturais dos países participantes da Olimpíada 2024. Entre os temas explorados estavam danças, músicas, artesanato, culinária e trajes típicos, além de questões econômicas e os legados dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Cada turma representou um país, garantindo a inclusão de nações de todos os continentes e com diferentes níveis econômicos. Durante o período matutino, apresentações ocorreram na quadra poliesportiva, com premiações para as turmas que melhor representaram seus países. À tarde, foram montados estandes no espaço externo da escola, onde ocorreram apresentações orais.

O evento foi aberto ao público, permitindo que a comunidade local prestigiasse as atividades. A familiaridade de alguns alunos com equipamentos adquiridos pela Escola do Futuro, como a máquina de corte e a impressora 3D, foi essencial para a confecção dos estandes e das medalhas de premiação.

Os estudantes Arthur Andrade Lima e Vitória Miranda Vencioneck destacaram a importância da feira para a aprendizagem. “O projeto da feira de Olimpíadas foi um verdadeiro sucesso. Conseguimos apreciar, conhecer e aprender mais sobre a diversidade cultural. Um ponto muito importante foi a forma como nós, por intermédio da feira, valorizamos as pessoas com deficiências físicas, já que esse é o intuito da Paraolimpíada”, comentou Arthur Lima.

“Foi um evento muito importante para a conscientização da inclusão e igualdade, além de buscarmos desenvolver o pilar da convivência entre os alunos, para que se dedicassem ao máximo e se unissem para dar o seu melhor e apresentar um trabalho de excelência. Tenho certeza de que a nossa turma ficou honrada em participar desse projeto e, com ele, aprendeu bastante sobre empatia, união e, principalmente, respeito”, completou Vitória Vencioneck.

Escola do Futuro

O Programa Escola do Futuro é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), que propõe o desenvolvimento da Cultura Digital, por meio de metodologias inovadoras e o uso de tecnologias educacionais no cotidiano escolar.

A Escola do Futuro está inserida num conjunto de ações implementadas pela Sedu para a oferta de uma educação mais atual, integral e inovadora, alinhadas à legislação educacional vigente e com a garantia do pleno desenvolvimento da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e do Currículo do Espírito Santo na Rede Pública Estadual de Ensino. Um dos principais objetivos do Programa Escola do Futuro é colaborar para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao uso crítico e responsável das tecnologias digitais.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Estudantes do curso técnico em Logística de escola da Serra visitam Terminal de Cargas Aeroportuárias

Estudantes do curso técnico em Logística de escola da Serra visitam Terminal de Cargas Aeroportuárias

A atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos uma prática imersiva num ambiente real de um terminal de cargas. Estudantes do curso técnico em Logística da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor João Antunes das Dores, localizada no município da Serra, participaram de uma visita técnica ao Terminal de Cargas Aeroportuárias (TECA)