Polícia conclui inquérito que apurava morte de bebê em Barra de São Francisco

Polícia conclui inquérito que apurava morte de bebê em Barra de São Francisco

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, concluiu, nesta segunda-feira (05), o inquérito policial que apurou a morte de um bebê de três meses ocorrida no dia 22 de julho deste ano, no bairro Vila Vicente, no município de Barra de São Francisco.

Após a análise dos meios de prova produzidos no procedimento, um homem de 21 anos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado cometido por motivo torpe, asfixia e contra menor de 14 anos. A adolescente de 17 anos foi indiciada por ato infracional análogo aos mesmos crimes. O homem encontra-se preso e a adolescente internada na Unidade Feminina de Internação (UFI).

“O casal já havia sido detido na data do crime, mas no desenrolar das investigações ficou demonstrado que os pais da criança a asfixiaram com o objetivo de praticar um ritual de magia, em que sacrificaram o bebê como oferenda ao diabo. Uma testemunha nos relatou que a mãe ligou para ela momentos antes dizendo que iria sacrificar a criança. Um tempo depois, ela telefonou novamente informando que havia concretizado o crime”, explicou o adjunto da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo.

Após a conclusão, o inquérito policial foi relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que decidirá se oferece denúncia ou não durante a ação penal. “Verifica-se que o conjunto probatório se coaduna e harmoniza com as versões e depoimentos prestados pelas testemunhas e envolvidos, restando demonstrada a materialidade delitiva da infração penal investigada”, completou o delegado Daniel Azevedo.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de bicicleta em condomínio de Vila Velha

Homem é preso em flagrante por violência psicológica e ameaças contra companheira em Ecoporanga

Na madrugada dessa segunda-feira (17), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, prendeu em flagrante um homem de 59 anos pela prática de crimes e contravenções penais no contexto da Lei Maria da Penha. A prisão foi efetuada logo após a vítima, uma mulher de 66 anos