Esportes Clube de São Paulo alega erro de arbitragem em gol dos cariocas e busca anulação da partida 24 setembro 2024 – 16h27 Carla Andréa, com ge O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) marcou para a próxima quinta-feira (26), às 9h (horário de Mato Grosso do Sul), no Rio de Janeiro, o julgamento do caso que pode anular a partida entre Fluminense e São Paulo, disputada no início de setembro, pelo Brasileirão.
Na partida em questão, o clube do Rio de Janeiro venceu por 2 a 0. O pedido de impugnação do jogo foi formulado pelo São Paulo, e será analisado pelo Tribunal Pleno, a última instância do STJD.
Segundo clube paulista, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli deixou de cumprir as regras do jogo ao validar o primeiro gol do Fluminense. A discussão começou em uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, ainda no primeiro tempo. O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem aos cariocas, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva.
Thiago Silva, porém, entende que foi marcada a falta, abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência, Kauã Elias faz o gol.
Para o São Paulo, ao ter dado vantagem no primeiro lance, Zanovelli deveria ter marcado falta de Thiago Silva por colocar a mão na bola, o que bastaria para anular o gol.
O lance gerou reclamação imediata em campo, com os jogadores do São Paulo pedindo a anulação por entenderem que, por ter sido vantagem no primeiro lance, Thiago Silva cometeu falta ao colocar a mão na bola. Zanovelli vê a jogada no monitor e decide manter o gol.
A divulgação das imagens e do áudio da revisão do primeiro gol do Fluminense causou revolta entre dirigentes do São Paulo. O vídeo mostra o árbitro se contradizendo ao ver o lance no monitor do VAR.
Nas imagens divulgadas na sexta-feira (20), Zanovelli é claro ao afirmar ao VAR Igor Junio Benevenuto que deu vantagem. Depois, ao rever o lance no monitor, ele se contradiz. “Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor?”, disse.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android .
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também Esportes Brasil vence a Costa Rica e avança para as quartas do Mundial de futsal Esportes Troca de “Fernandos”: Cruzeiro anuncia Fernando Diniz como novo técnico Esportes Ex-presidente do Valencia critica Vinicius Jr: “um m3rd4 como pessoa” Esportes Campo Grande recebe jogo da Superliga Masculina em dezembro Esportes Corinthians vence o São Paulo e se torna hexacampeão brasileiro de futebol feminino Esportes Bia Haddad é campeã do Aberto de Seul Esportes Bia Haddad vence irmãs Kudermetova em rodada dupla e vai à final em Seul Esportes Brasil é destaque nas quartas de final do Mundial de Skate Park Esportes Copa do Brasil 2024: confira os mandos de campo das semifinais Esportes Atletas de MS vão representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife Mais Lidas Polícia Menino de 6 anos é morto e decapitado pela mãe em PB Justiça Justiça determina prisão de Gusttavo Lima Interior Mulher é morta com 9 facadas na frente dos filhos e marido é preso em Amambai Geral Águas troca comando na Capital