Suspeitos de estupro de vulnerável são detidos pela 14ª Delegacia de Barra de São Francisco 

Suspeitos de estupro de vulnerável são detidos pela 14ª Delegacia de Barra de São Francisco 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prendeu, no fim da manhã desta quinta-feira (10), e na tarde dessa quarta-feira (09), dois homens, um de 59 e outro de 22 anos, respectivamente, suspeitos de estupro de vulnerável, no município de Barra de São Francisco.

O chefe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini, informou que a Polícia tomou conhecimento dos fatos no dia 11 de setembro, após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima.

De acordo com a denúncia, uma criança de 8 anos estaria sofrendo estupro e estaria com sangramento anal devido a tais abusos. O Conselho Tutelar, de posse das informações, diligenciou até o endereço e localizou a criança, que foi levada à sede do Conselho.

A criança relatou aos conselheiros que estaria sendo abusada sexualmente pelos três irmãos, dois adolescentes, de 13 e 14 anos, e um maior de 22 anos. E que já presenciou os adolescentes, por sua vez, sofrendo abusos de um homem de 59 anos, conhecido da genitora, sem o uso de preservativos. O homem tinha conhecimento que é soropositivo (HIV).

A criança foi encaminhada à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), em Colatina, onde foram comprovados os abusos, por meio de laudo. Diante da gravidade do caso, o delegado Leonardo Forattini representou pela prisão temporária dos suspeitos maiores de idades, que foi deferida pelo Judiciário e cumprida no fim da manhã desta quinta-feira (10) e na tarde dessa quarta-feira (09).

As investigações seguem em andamento para apurar se houve omissão da mãe das crianças. Os adolescentes também serão submetidos a exame de corpo de delito e testes de HIV.

Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com        

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Suspeitos de morte dos pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim são presos

Suspeitos de morte dos pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim são presos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim e da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com a Guarda Municipal, em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (08), falou sobre a prisão dos suspeitos de matarem Cacilda Vetoraci Duarte, de 77

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *