Profissionais reforçam a importância do manejo hídrico para cães e gatos

Profissionais reforçam a importância do manejo hídrico para cães e gatos

A água é um elemento essencial para a vida, desempenhando papéis cruciais no funcionamento do organismo. Considerada o nutriente mais importante, ela é vital para o transporte de substâncias, regulação da temperatura e participação em reações químicas. Além disso, atua como um componente estrutural, auxiliando na lubrificação de articulações e na manutenção da umidade nos alvéolos. A composição corporal de diferentes espécies varia entre 40% a 80% de água, refletindo sua importância vital para a saúde dos animais (GROSS et al, 2010).

O controle do consumo de água dos pets é fundamental para a saúde dos animais (Foto: Reprodução)

A perda de água nos animais ocorre por meio da urina, defecação, evaporação e transpiração, enquanto a reposição se dá pelo consumo direto ou através dos alimentos, além da água gerada no metabolismo. Fatores como tamanho do animal, temperatura, dieta, estado de saúde e estresse influenciam a necessidade hídrica diária de cães e gatos, que pode ser calculada de forma semelhante à necessidade energética. Esses elementos são fundamentais para garantir o bem-estar e a saúde dos pets (GROSS et al, 2010).

Veja a matéria completa na Edição de Agosto da Revista Cães e Gatos através deste link.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

No Reino Unido, 1 em cada 5 veterinários utiliza Inteligência Artificial no trabalho

No Reino Unido, 1 em cada 5 veterinários utiliza Inteligência Artificial no trabalho

Um levantamento da Voice of the Veterinary Profession, realizado pela British Veterinary Association (BVA), mostrou que um em cada cinco veterinários utiliza tecnologias de Inteligência Artificial (IA) na sua rotina de trabalho no Reino Unido. Essa parcela representa cerca de 21% dos profissionais. De acordo com os dados, o uso mais comum da IA na