Seu conteúdo em até 1 minuto*
O serviço de busca de passagens aéreas do Google mudou para melhor. A ferramenta, que já é uma das mais usadas pelos viajantes, melhorou seu motor de inteligência e tornou-se mais “criativa”.
O resultado das pesquisas por passagens aéreas será exibido em dois grandes grupos: melhores e mais baratas. Já era possível usar o filtro de “menor preço”, mas agora você poderá enxergar composições mais vantajosas.
A “criatividade” que falei acima refere-se a composição dos trechos. Uma viagem para Madrid pode custar 40% menos se você estiver disposto a voar de São Paulo para o RJ e de lá pra Barcelona e, então, pra Madrid.
Quem é “viajante profissional” já sabe fazer essas conexões, mas pra quem não tem tempo, essa nova função é um sonho realizado. A “criatividade” do algoritmo do Google pode baratear muito as viagens.
A funcionalidade estará disponível para nós, no Brasil, em 15 dias. Além do exemplo que citei acima, existem muitas outras combinações de trechos, aeroportos e outras variáveis que ajudam a reduzir os preços.