Quais são os fatores que realmente impulsionam o engajamento no ambiente de trabalho no Brasil?

Quais são os fatores que realmente impulsionam o engajamento no ambiente de trabalho no Brasil?

Clima organizacional e benefícios são os principais fatores que realmente impulsionam o engajamento no ambiente de trabalho no Brasil, segundo o Estudo Better Work 2024, realizado pela Betterfly

Destaques do estudo:

• Clima e benefícios são os maiores fatores de engajamento para o trabalho no Brasil, com 24% e 23% respectivamente no ranking de importância.
• O salário é um fator salutar, que contribui para o bem-estar, mas não é motivacional para que as pessoas sejam mais engajadas com determinada empresa.
• Brasileiros têm índice de engajamento (53) com as empresas superior à média da América Latina (50).

O estudo considera que o engajamento é o círculo virtuoso onde colaboradores motivados não apenas desempenham melhor, mas também se tornam embaixadores da empresa. Veja no infográfico como o indicador foi calculado.

Já o clima organizacional, determinante para o engajamento do brasileiro, está relacionado ao relacionamento com a liderança, ambiente de trabalho e apoio para o desenvolvimento.

Dentre os benefícios, os que mais impactam o engajamento no Brasil são os relacionados à proteção do colaborador, como seguros de saúde, vida e pets.

Roberta Ferreira, diretora Global de Brand Experience da Betterfly, apontou em entrevista para a Exame que “em um país com altos índices de ansiedade e depressão, um bom ambiente de trabalho é essencial para mitigar problemas com engajamento”.

Outro estudo que corrobora esses resultados no Brasil, o Talent Trends Brasil 2024 da Michael Page, diz que 76% dos brasileiros valorizam o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, e 56% afirmaram que recusariam uma promoção para preservar seu bem-estar.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

CEOs sob pressão: quando a força vem da fragilidade

Um estudo publicado pela Harvard Business Review (dezembro de 2024) entrevistou 109 CEOs de organizações canadenses, complementado por entrevistas qualitativas com 46 deles.  O resultado mostrou que muitos executivos relatam solidão intensa, associada à carga de decisões finais e ao isolamento natural do topo. Mais do que desconforto pessoal, essa solidão foi apontada como fator que mina a qualidade