Estudantes de Baixo Guandu expõem trabalho sobre antigo cinema local

Estudantes de Baixo Guandu expõem trabalho sobre antigo cinema local

Estudantes de Baixo Guandu expõem trabalho sobre antigo cinema local

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Damasceno Filho, localizada no município de Baixo Guandu, apresentaram, no dia 29 de outubro, um vlog documentário sobre o Cine Alba, icônico cinema da cidade que teve suas atividades encerradas após um princípio de incêndio.

Segundo o professor de Língua Portuguesa Bruno Henrique Castro, o projeto buscou expor o olhar dos estudantes sobre o estabelecimento, bem como a valorização do patrimônio cultural local e o desenvolvimento de habilidades técnicas e colaborativas. “A atividade incentivou nos alunos uma consciência crítica. A produção foi compartilhada nas redes sociais, ampliando o alcance da narrativa e consolidando o protagonismo dos estudantes na preservação da memória de Baixo Guandu”, destacou o docente.

Durante o processo de produção do vlog, com o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação audiovisual trabalhadas em sala de aula, os estudantes precisaram pesquisar dados, selecionar o conteúdo, elaborar o roteiro do documentário, participar das filmagens e, por fim, realizar a edição do material.

Além disso, com o intuito de tornar o projeto ainda mais imersivo, os alunos conheceram o interior do espaço desativado. “A visita não apenas permitiu que os alunos se conectassem com a história do local, mas também ofereceu um ambiente para capturar imagens e realizar entrevistas com antigos frequentadores”, acrescentou Bruno Henrique Castro.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Sedu avança na Educação do Campo com diretrizes para escolas de assentamentos

Sedu avança na Educação do Campo com diretrizes para escolas de assentamentos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu um passo histórico para o fortalecimento da Educação do Campo com a aprovação das Diretrizes Operacionais das Escolas de Assentamentos da Reforma Agrária. As normas foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (05) e consolidam avanços importantes na garantia do direito