Felipe Camozzato Propõe Projeto Exigindo Transparência das Taxas do Rio Grande do Sul

Felipe Camozzato Propõe Projeto Exigindo Transparência das Taxas do Rio Grande do Sul

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Felipe Camozzato (NOVO), protocolou o PL 312/2024, que busca garantir mais transparência nas taxas pagas pelos gaúchos.

Foto: Thayná Weissbach/Jornal do Comércio.

O objetivo é obrigar a demonstração da correspondência entre o valor da taxa e o custo real do serviço.Além disso, a proposta exige a revisão periódica destas cobranças.

Na justificativa do projeto, o deputado aponta que muitas vezes o valor das taxas é muito superior ao custo do serviço correspondente prestado pelo estado.

Assim, há uma violação das normas da Constituição Federal e do Código Tributário sobre esse tipo de tributo.

“Atualmente, temos muitas taxas injustas no Rio Grande do Sul. A população não aguenta mais pagar e não ver os serviços básicos serem realizados. Por isso, protocolamos esse PL que defende o pagador de impostos”, afirmou o parlamentar.

Camozzato aponta, ainda, que o projeto tem como objetivo a resolução de um problema crônico na administração pública: a falta de critério e de transparência para a instituição de taxas.

Clique aqui e acompanhe Felipe Camozzato nas redes sociais!

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Motta diz que aguarda conversa de relator com bancadas para decidir se pauta anistia

Motta diz que aguarda conversa de relator com bancadas para decidir se pauta anistia

Política e Administração Pública Presidente da Câmara afirmou que não conversou com o presidente do Senado sobre o tema 25/09/2025 - 14:31   Marina Ramos / Câmara dos Deputados Hugo Motta: "Preciso de um pouco mais de tempo para entender o sentimento da Casa" O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que