Felipe Camozzato Propõe Projeto Exigindo Transparência das Taxas do Rio Grande do Sul

Felipe Camozzato Propõe Projeto Exigindo Transparência das Taxas do Rio Grande do Sul

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Felipe Camozzato (NOVO), protocolou o PL 312/2024, que busca garantir mais transparência nas taxas pagas pelos gaúchos.

Foto: Thayná Weissbach/Jornal do Comércio.

O objetivo é obrigar a demonstração da correspondência entre o valor da taxa e o custo real do serviço.Além disso, a proposta exige a revisão periódica destas cobranças.

Na justificativa do projeto, o deputado aponta que muitas vezes o valor das taxas é muito superior ao custo do serviço correspondente prestado pelo estado.

Assim, há uma violação das normas da Constituição Federal e do Código Tributário sobre esse tipo de tributo.

“Atualmente, temos muitas taxas injustas no Rio Grande do Sul. A população não aguenta mais pagar e não ver os serviços básicos serem realizados. Por isso, protocolamos esse PL que defende o pagador de impostos”, afirmou o parlamentar.

Camozzato aponta, ainda, que o projeto tem como objetivo a resolução de um problema crônico na administração pública: a falta de critério e de transparência para a instituição de taxas.

Clique aqui e acompanhe Felipe Camozzato nas redes sociais!

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Gestoras estão em Brasília para participar da segunda edição do Seminários Novos Gestores promovido pela CNM 19/11/2024 - 15:28 Brasília (DF) – As eleições municipais registraram o maior número de mulheres eleitas para prefeituras. No próximo ano, 727 cidades serão administradas por mulheres. Para o líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), esse número, apesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *