Parque Estadual Mata das Flores realiza ação de coleta de lixo

Parque Estadual Mata das Flores realiza ação de coleta de lixo

A equipe do Parque Estadual Mata das Flores (PEMF), localizado em Castelo, realizou na última quinta-feira (14), uma ação de coleta de lixo ao longo da estrada que atravessa a Unidade de Conservação. A atividade teve como objetivo promover a limpeza da área e chamar atenção para os impactos ambientais causados pelo descarte irregular de resíduos. 

O gestor do Parque, Anderson Kruger, relatou que durante a ação, foram encontrados diversos tipos de lixo, incluindo materiais domésticos, resíduos de construção e até animais domésticos em decomposição. “Este trecho da estrada tem se tornado um ponto recorrente de descarte inadequado, o que representa uma ameaça à fauna e à flora da região. A presença de materiais como plásticos e entulho no local pode contaminar o solo e comprometer o equilíbrio ecológico do parque”, disse Kruger. 

Anderson reforçou ainda que, por meio de ações como essa, é possível envolver a comunidade no cuidado e preservação do parque, contribuindo para a conservação da biodiversidade local.

O diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Mário Louzada, relembrou a importância da educação ambiental como uma ferramenta na conscientização contra o descarte indevido de resíduos. “Por meio de iniciativas educativas, o Iema tem o objetivo de informar e conscientizar a população local e os visitantes sobre a necessidade de preservar a área, destacando as consequências ambientais do acúmulo de lixo”, explicou o diretor.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

A campanha de podcast: são cortinas para a grande mídia?

A campanha de podcast: são cortinas para a grande mídia?

Há rumores crescentes de que talvez seja hora de dar toques aos fornecedores da mídia tradicional. Grande parte da campanha presidencial foi exibida na televisão. Mas a televisão, juntamente com a imprensa, está a ser descartada como notícia velha, uma relíquia de cavalo e charrete, o último dos dinossauros a habitar a Terra. Agora, este

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *