Senadores aguardam o envio do pacote de corte de gastos públicos pelo governo

Senadores aguardam o envio do pacote de corte de gastos públicos pelo governo

A equipe econômica deve anunciar nos próximos dias o pacote de cortes de gastos. Entre as medidas estariam mudanças nas regras de aposentadoria dos militares e da concessão do abono salarial e do seguro-desemprego. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, já definiram o pacote fiscal, junto ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) defende uma redução nos subsídios oferecidos aos diversos setores da economia. No ano que vem, o governo vai abrir mão de R$ 540 bilhões de impostos. Já o senador Izalci Lucas (PL-DF) espera “medidas consistentes” , defendendo o corte de despesas desnecessárias.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Hugo Motta cria comissões para discutir PNE, isenção do Imposto de Renda e inteligência artificial

Hugo Motta cria comissões para discutir PNE, isenção do Imposto de Renda e inteligência artificial

Política e Administração Pública Os três temas serão analisados por comissões especiais com 33 integrantes cada uma 04/04/2025 - 16:20   Marina Ramos/Câmara dos Deputados Motta já indicou presidentes e relatores de duas das comissões O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou nesta sexta-feira (4) três comissões especiais para tratar do novo