Neste domingo (01), o vereador de Porto Alegre, Ramiro Rosário (NOVO), denunciou o desvio de emendas parlamentares de vereadores do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que deveriam ser aplicadas na saúde, para uma ONG estudantil ligada ao partido de esquerda.
Foto: manifestação que contou com o apoio de membros da UMESPA (créditos: reprodução).
Juntos, os vereadores Abigail Pereira (PCdoB) e Giovani Culau (PCdoB), enviaram mais de R$ 1,3 em emendas para a União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA).
Essa entidade tem como presidente Vitória Cabreira, que é suplente de vereador do PCdoB e assessora da parlamentar Abigail Pereira.
“Essas emendas serão votadas em plenário nesta segunda-feira (02) e nós precisamos impedir que esses recursos sejam desviados. Nós ajudem a fazer pressão contra isso”, convocou Ramiro pelas redes sociais.
Uma das emendas tem o valor exorbitante de mais de R$ 600 mil e foi destinada à organização de estudantes, para, supostamente, realizar ações voltadas à saúde da mulher. Porém, essa é uma organização estudantil e que não pode receber recursos da saúde.
Essas emendas deveriam ser destinadas para consultas médicas, exames, remédios e reformas em postos de saúde, mas estão sendo enviadas para uma instituição aparelhada pela esquerda, principalmente pelo PCdoB, que utilizará esses recursos para promover suas pautas ideológicas.
Direto Notícias Imparcial, Transparente e Direto!