Polícia Civil prende duas mulheres por estelionato e extorsão durante operação em Aracruz e Ibiraçu

Polícia Civil prende duas mulheres por estelionato e extorsão durante operação em Aracruz e Ibiraçu


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, realizou uma operação policial na manhã desta sexta-feira (13), nos municípios de Ibiraçu e Aracruz. A ação resultou na prisão de duas mulheres, de 54 e 29 anos, em cumprimento a mandados de prisão pela prática de estelionato e extorsão.

Inicialmente, os policiais se dirigiram ao bairro Elias Bragatto, em Ibiraçu, onde efetuaram a prisão da investigada de 29 anos. Em seguida, prosseguiram para o bairro Guaxindiba, em Aracruz, onde cumpriram o mandado de prisão contra a segunda suspeita, de 54 anos.

“De acordo com as investigações, em pelo menos três casos, uma das mulheres se passava por advogada. A dupla prometia benefícios relacionados ao rompimento da barragem da mineradora Samarco e solicitava dinheiro às vítimas com a promessa de agilizar o recebimento das indenizações. À medida que as vítimas efetuavam os pagamentos e ficavam sem recursos financeiros, a mulher de 29 anos indicava a outra envolvida para conceder empréstimos em espécie”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Aracruz, delegado Ricardo Barbosa.

Assim que as vítimas contraiam o empréstimo, passavam a ser extorquidas pelas investigadas. “Em dois casos, as vítimas foram induzidas a erro e acabaram adquirindo um carro e uma moto para as criminosas. Em outro caso, uma vendedora de joias sofreu um prejuízo de R$ 40 mil, após a mulher de 29 anos comprar diversas peças, comprometendo-se a pagar com cheques recebidos de terceiros pelos supostos serviços prestados para a obtenção de indenizações”, detalhou o delegado Ricardo Barbosa.

As duas presas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Colatina, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834



(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
  

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende homem investigado por múltiplos crimes em Baixo Guandu

Polícia Civil prende homem investigado por múltiplos crimes em Baixo Guandu

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, cumpriu, na manhã desta terça-feira (1º), no município de Baixo Guandu, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 30 anos, investigado por diversos furtos ocorridos na cidade. As investigações apontam que o preso atuava