Já disponível na íntegra no catálogo da Netflix, a segunda temporada de Round 6 (Squid Game) mostra Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) retornando aos jogos mortais que os transformaram em um milionário. Traumatizado por suas experiências do passado, ele tem como principal objetivo acabar com os desafios sádicos que resultam na morte de centenas de pessoas que passam por problemas financeiros.
- Quem são os participantes de Round 6 temporada 2? Conheça elenco e personagens
No entanto, alguns dos eventos mostrados pelos capítulos mais recentes da série indicam que esse pode ser um objetivo impossível de alcançar. Até mesmo por isso, vem ganhando espaço na internet uma teoria de que, no final da história, o protagonista vai chegar a um ponto bem diferente do que imaginava.
Para entendê-la, o ideal já ter assistido a todos os episódios de Round 6 disponibilizados na Netflix. Caso contrário, você pode acabar se deparando com alguns spoilers bastante impactantes e que estão relacionados à maneira como a segunda temporada da série encerra seus acontecimentos.
Dito isso, confira mais detalhes sobre a teoria envolvendo o futuro do protagonista de Round 6 e o que esperar da terceira temporada da série, que chega em 2025 no streaming.
Round 6 pode seguir um caminho sombrio
A teoria que vem sendo alimentada há anos por fãs da série é a de que Gi-hun vai falhar em seu objetivo de parar com os jogos mortais. Não somente isso, como o protagonista vai ser apontado como o novo mestre da competição mortal, seguindo os mesmos passos que Hwang In-ho (Lee Byung-hun) deu no passado.
Vários indícios de como esse processo pode acontecer foram vistos na segunda temporada, na qual In-Ho (também conhecido como O Líder) se infiltrou em meio aos participantes. Disposto a defender a importância dos jogos e pintá-los como a única esperança de uma vida boa para os participantes, ele chegou a bater de frente com o protagonista durante alguns momentos.
No entanto, ele não foi o único responsável pela transformação de Gi-hun, que aos poucos começa a perder um pouco o apreço pelas vidas de outros. Enquanto no começo da temporada ele tenta salvar a vida de todos os demais participantes, com o tempo ele passa a julgar que alguns deles são descartáveis, contanto que isso permita atingir um objetivo maior.
O maior exemplo disso acontece no final da segunda temporada, no qual os lados que querem que os jogos continuem ou sejam encerrados entrem em conflito. Disposto a roubar as armas dos guardas que vão ter ser encarregados de parar uma luta iminente, o protagonista decide não se envolver nela e se esconder — mesmo sabendo que pessoas morreriam como resultado de sua inação.
Ele também parece não se importar muito com o fato de que alguns de seus colegas não vão sobreviver ao embate direto com os organizadores dos jogos durante a tentativa de revolta arquitetada por ele. Entre todas as mortes que acontecem, a única que parece afetá-lo de alguma forma é a de Jung-bae (Lee Seo-hwan), a quem ele já conhecia do mundo exterior.
Conclusão da série pode seguir vários caminhos
As decisões tomadas por Gi-hun, somadas ao fato de que ele não demorou a forjar uma amizade com In-ho, podem colaborar para uma grande transformação do personagem. Enquanto seu destino ao final da segunda temporada é incerto, tudo indica que ele permanecerá vivo, mesmo tendo liderado uma revolta contra os organizadores dos jogos.
Isso abre espaço para que Round 6 quebre expectativas e aproxime ainda mais o protagonista do Líder, que terá um papel importante em convencê-lo a mudar totalmente seu posicionamento. Ao mesmo tempo, o lado mais idealista do personagem pode falar mais alto, e o peso das vidas que ele teve que sacrificar pode ser um elemento importante para que ele não desista de sua missão.
- Thanos de Round 6 é interpretado por rapper famoso e polêmico! Conheça o controverso T.O.P
No momento, a única certeza é que a série da Netflix vai se encerrar em sua terceira temporada, que deve estrear em algum momento da segunda metade de 2025. Nos próximos episódios, devemos ver mais capítulos do embate entre Gi-hun e In-ho, novos detalhes sobre o passado do vilão e finalmente descobrir se ele vai ter um reencontro com seu irmão, o policial Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon).
Enquanto os novos episódios encerrarão a narrativa da série, é notável que Round 6 é uma das produções mais populares da história da Netflix. Com isso em mente, manter Gi-hun e o jogo vivos no fechamento da narrativa abriria mais espaço para spin-offs — algo que a companhia já está fazendo atualmente, de maneira polêmica.
A terceira temporada de Round 6 ainda não possui data de lançamento, mas chega na Netflix ainda em 2025. Ansioso para ver o desfecho da série no streaming? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!