Verão 2025: praias de Guarapari próprias para banho

Verão 2025: praias de Guarapari próprias para banho

 

A primeira análise de balneabilidade das praias de Guarapari em 2025 já foi realizada, e as praias mais frequentadas da cidade estão próprias para banho. A confirmação vem do Relatório Técnico nº 01/2025, divulgado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A análise, conduzida pela empresa Agrolab, focou na presença de coliformes termotolerantes nas águas de 16 praias do município. O objetivo foi verificar se os níveis dessas bactérias estavam dentro dos padrões estabelecidos pela legislação brasileira para águas de banho, conforme a Resolução CONAMA nº 274/2000, que estabelece que a água de praias deve conter até 1.000 NMP (número mais provável) de coliformes termotolerantes por 100 ml.

As amostras foram coletadas no dia 7 de janeiro de 2025 e analisadas até o dia 9 do mesmo mês. O relatório revelou que todas as praias de Guarapari apresentaram resultados abaixo do limite de 1.000 NMP/100 ml, o que atesta a qualidade da água para banhistas.

“As análises periódicas permitem garantir que as águas das praias estejam dentro dos padrões exigidos para o banho, minimizando o risco de doenças relacionadas à contaminação da água. E com o monitoramento constante da qualidade da água, ajuda a identificar possíveis fontes de contaminação e a adotar medidas corretivas rapidamente. Isso é essencial para proteger a saúde da população e dos turistas, evitando surtos de doenças”, esclarece a secretária de Meio Ambiente, Vanessa Secato.

A Prefeitura de Guarapari reforça seu compromisso com a preservação ambiental e a segurança das praias, através de monitoramento contínuo e ações voltadas para o bem-estar da população e dos turistas.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Seca na Bacia do Rio Amazonas preocupa cadeia do abastecimento | Climatempo

Seca na Bacia do Rio Amazonas preocupa cadeia do abastecimento | Climatempo

A seca em algumas localidades da Bacia do Rio Amazonas já afetam comunidades que dependem do transporte fluvial, a logística do transporte de mercadorias que impacta a cadeia mundial de abastecimento.  Nesta segunda-feira (30/09), o ponto de monitoramento do Rio Ji-Paraná apresentava por volta das 10h, a cota de 607 centímetros, próxima do nível de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *