Polícia Civil prende suspeita de furto de energia na Mata da Praia em Vitória

Polícia Civil prende suspeita de furto de energia na Mata da Praia em Vitória

Foto: Olga Samara Gomes

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (19), uma mulher de 25 anos suspeita de furtar energia elétrica em um estabelecimento comercial localizado no bairro Mata da Praia, em Vitória. A operação contou com a participação de equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, e da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES).

Durante a inspeção no estabelecimento comercial, os peritos identificaram a inversão da fase “A” no medidor de energia, impedindo o registro correto do consumo e evitando a cobrança correspondente. A suspeita, responsável pelo estabelecimento comercial de distribuição de bebidas e restaurante, acompanhou a inspeção. A EDP emitiu um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), formalizando as irregularidades detectadas.

Diante dos fatos, a equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) conduziu a suspeita à unidade policial, onde foi autuada em flagrante por furto de energia elétrica. Após os procedimentos de praxe, a suspeita foi liberada mediante pagamento de fiança e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao furto de energia. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. A concessionária EDP também recebe informações pelo telefone 0800 721 0707 ou pelo site  www.edp.com.br. A identidade do denunciante é preservada.  


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
   

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES divulga identidade de foragido suspeito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo em Viana

PCES divulga identidade de foragido suspeito de latrocínio que vitimou motorista de aplicativo em Viana

A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgou, nesta segunda-feira (17), a identidade de um homem de 19 anos, suspeito de participação no crime de latrocínio ocorrido no dia 13 de outubro, no bairro Industrial, em Viana, que vitimou o motorista de aplicativo Gabriel Erlacher Azevedo, de 48 anos. O indivíduo procurado