Kátia Dias assume mandato como deputada federal

Kátia Dias assume mandato como deputada federal

Posse da republicana de MG fortalece a participação feminina na política, ampliando a voz das mulheres nas decisões legislativas

6/3/2025 – 17:25

Brasília (DF) – A bancada feminina do Republicanos no Congresso Nacional ganhou um importante reforço com a posse da deputada federal Kátia Dias (Republicanos-MG). Engajada na proteção e bem-estar animal, ela assume, temporariamente, a vaga do deputado federal Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos Minas Gerais, que se licenciou por 120 dias.

Em suas redes sociais, Kátia destacou a importância desse novo desafio: “Cada animal resgatado, cada olhar de esperança e cada protetor são a minha motivação. Sei dos desafios, mas estou preparada!” .

A deputada pretende impulsionar projetos e políticas públicas que garantam mais proteção aos animais. Além disso, sua posse representa um avanço na participação feminina na política, ampliando a voz das mulheres nas decisões legislativas.

“A proteção animal é o que me move, é a minha missão. E chegar à Câmara é um passo gigante para essa causa tão necessária”, afirmou Kátia.

Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Katia Dias

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Defensora pública aponta à CPMI fraudes no INSS desde 2019

Primeira testemunha a depor à CPMI do INSS, a defensora pública Patrícia Bettin Chaves afirmou a senadores e deputados, nesta quinta-feira (28), que o primeiro caso de fraude de que se recorda ocorreu entre 2018 e 2019. As irregularidades, de acordo com ela, afetaram principalmente idosos de baixa renda e moradores de comunidades remotas. Coordenadora de