Ananda Torres | Fotografia: André Ribeiro

Ananda Torres celebra 80 anos de Ivan Lins no Palácio da Cultura Sônia Cabral

Ananda Torres | Fotografia: André Ribeiro

 

A Casa da Música Sônia Cabral recebe o show “Tenho Mais é que Viver”, no qual Ananda Torres e convidados especiais celebram os 80 anos de vida de um dos maiores ícones da música brasileira: Ivan Lins.

O show ocorrerá dia 14 de junho às 20h, apenas dois dias antes do octogésimo aniversário de Ivan Lins. A apresentação contará com a participação dos artistas Flávio Salvador (bateria), Vanessa Loyola (voz), Monalisa Toledo (voz e violoncelo) e Fábio Calazans (violão).

“Tenho Mais é que Viver” é um projeto idealizado pela pianista e cantora Ananda Torres em 2019, com releituras intimistas e inspiradoras dos maiores sucessos e algumas obras-primas de Ivan Lins – músicas que, segundo o próprio artista, “ninguém mais canta”. O projeto foi desenvolvido com a colaboração de Cláudio Lins, filho de Ivan Lins, que ajudou a criar um repertório cuidadosamente elaborado.

A agenda de shows precisou ser interrompida em 2020 devido à pandemia, incluindo uma temporada no lendário Beco das Garrafas e um show marcado com a participação especial de Cláudio Lins, que a convidou para um dueto na “live” de celebração dos 75 anos do pai naquele mesmo ano. A apresentação também contou com a participação de artistas consagrados como Leila Pinheiro, Jorge Vercillo, Luciana Mello e Roberto Menescal. Em 2021, Ivan Lins fez algumas publicações em suas redes sociais sobre o projeto “Tenho Mais é que Viver”, falando tão carinhosamente de Ananda que alguns fãs chegaram a acreditar que ela fosse sua filha!

O projeto foi retomado em 2022 em novo formato, Ananda subiu ao palco do Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, na companhia dos músicos Zé Luiz Maia (contrabaixo) e Kim Pereira (bateria), com as participações inesquecíveis de Délia Fischer (piano e voz) e Everton Cesar (violão). Já em 2024, Ananda adaptou o projeto para um novo formato solo – piano e voz – estreando no Centro da Música Carioca Arthur da Távola e no aconchegante palco do Chez Evânio, na Urca, quando foi finalmente possível dividir o palco com Cláudio Lins.

Ananda Torres e Cláudio Lins | Acervo pessoal

 

Ainda em 2024, o projeto foi contemplado pelo edital “Cultura em Toda Parte”, da SECULT/ES, proporcionando a tão sonhada oportunidade de alcançar plateias com pouco ou nenhum contato com a música e a história de Ivan Lins. Este marco também celebrou os cinco anos do projeto “Tenho Mais é que Viver”.

A temporada de shows em 2025 começou em janeiro, em uma apresentação no Chez Evânio, no Rio de Janeiro. Contudo, o ponto alto da temporada será no dia 14 de junho, às 20h, na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória. Esta noite musical promete ser inesquecível, com emoções marcantes, no qual o repertório cuidadosamente selecionado percorre toda a trajetória artística de Ivan Lins, repleto de histórias surpreendentes.

Quem é Ananda Torres?

Ananda Torres nasceu no Rio de Janeiro e iniciou seus estudos de música aos 5 anos. Com formação em piano, canto, produção, radialismo e teatro musical, ela atua profissionalmente há mais de 30 anos, e seu trabalho autoral já acumula 7 prêmios em Festivais de âmbito nacional.

Ananda é uma artista com baixa visão – e isso faz dela uma intérprete sensível e intensa. Foi selecionada para o reality “The Voice Brasil” em 2014 e venceu duas vezes a etapa nacional do KWC, a maior competição global de Karaokê, representando o Brasil na Finlândia em 2017.

Vivendo no Espírito Santo desde 2021, Ananda se dedica ao projeto autoral “Música pra Iluminar”, com quase 600 lives e apresentações, além do show “Tenho Mais é que Viver”, homenageando uma de suas maiores referências na música: Ivan Lins.

Quem ainda não conhece o trabalho da Ananda Torres, pode conferir seu talento em sua conta no Instagram @anandatorresmusica e navegar pelo link e vídeos abaixo:

A publicação feita por Ivan Lins em 20 de janeiro de 2021: https://www.instagram.com/p/CKR_kR9HD_h/

 

 

Ingressos

Os ingressos para o show “Tenho mais é que Viver” estão à venda na plataforma Sympla através do link abaixo:

https://www.sympla.com.br/evento/tenho-mais-e-que-viver-ananda-torres-celebra-os-80-anos-de-ivan-lins/2939471#event-location

 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre André Ribeiro

André Ribeiro | Repórter fotográfico (ACEC/FENAJ/MTE 0004567/ES), músico, teólogo e professor de línguas - Todo conteúdo criado e publicado por mim é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias ou sua posição.

Veja Também

Ministro da Defesa destaca coragem e sacrifício dos combatentes da Segunda Guerra em cerimônia do Dia da Vitória

Ministro da Defesa destaca coragem e sacrifício dos combatentes da Segunda Guerra em cerimônia do Dia da Vitória

Publicado em 08/05/2025 16h30 Atualizado em 08/05/2025 17h16 Brasília (DF), 8/5/2025 - Atos heroicos de coragem e sacrifício de homens e mulheres que lutaram na Segunda Guerra Mundial foram reverenciados em cerimônia alusiva aos 80 anos do fim do conflito, conhecido como o Dia da Vitória. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Defesa, José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *