Royal Canin leva sustentabilidade e conscientização sobre a obesidade felina para o Cat In Rio 2025

Royal Canin leva sustentabilidade e conscientização sobre a obesidade felina para o Cat In Rio 2025

A Royal Canin esteve presente na décima edição do Cat In Rio, evento de Medicina Felina que aconteceu entre os dias 6 e 8 de agosto no Rio de Janeiro, ativando três frentes: sustentabilidade, conscientização sobre os riscos da obesidade felina e a plataforma Portal Vet.

Segundo a Coordenadora de Relacionamento Científico da empresa, Cíntia Fuscaldi, o congresso superou as expectativas, tendo um número de participantes maior do que o da edição anterior, o que representa uma grande oportunidade para troca de experiências entre os profissionais presentes.

“Esse ano a Royal Canin trouxe para o Cat in Rio algumas frentes de trabalho bem interessantes. A primeira delas é a sustentabilidade, começando pela estrutura do nosso estande que foi produzida com materiais que vieram da reciclagem. Do ponto de vista global, trabalhamos a sustentabilidade por meio de três pilares: pets, pessoas e planetas. Para nós, um futuro mais sustentável, depende de ações que beneficiem não apenas os pets, mas todo o ecossistema em que eles estão inseridos e suas futuras gerações”, comenta.

Além disso, Cintia afirma que desde o começo do ano a companhia vem trabalhando a temática Controle de Peso.

“Nos últimos 30 anos observa-se muitas oportunidades de melhoria para o controle de peso, tanto humano, como animal. Este ano, em nosso estande, apresentamos a linha Satiety para gatos, alimentos secos e úmidos coadjuvantes ao tratamento da obesidade”, afirma.

Para completar, a profissional relata que, mais do que distribuir materiais e apresentar o portfólio da Royal Canin, durante o evento foi possível reforçar a divulgação do Portal Vet, plataforma exclusiva para estudantes e profissionais da Medicina Veterinária, uma forma deles acessarem conhecimento científico e prescreverem os alimentos da marca para gatos e cães.

Hipoadrenocorticismo em gatos é tema de palestra internacional no Cat In Rio 2025

Americana Ashlie Saffire ministra palestra sobre alimentação enteral em pacientes críticos no Cat In Rio

10ª edição do Cat In Rio encerra com sucesso

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

A ciência da dor: da percepção à conduta clínica em pequenos animais

A ciência da dor: da percepção à conduta clínica em pequenos animais

Compreender os circuitos neurofisiológicos por trás da dor é fundamental para avançar no manejo dos pacientes veterinários, sobretudo nas fases subclínicas e na dor crônica. Apesar de ser uma experiência subjetiva, a dor possui marcadores neurofisiológicos bem definidos, com vias sensoriais, motores e moduladoras que começam a ser estudadas ainda no curso de graduação. Na

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *