Qual o futuro da direita no Brasil?

Qual o futuro da direita no Brasil?

              Para responder esta pergunta, a produtora Brasil Paralelo mergulhou no universo que envolve o movimento a partir de sabatinas com ativistas, militantes e nomes que mobilizam a cena política. O resultado está no documentário “A direita no Brasil”, lançado nesta segunda-feira, 13.

Um raio-x da direita brasileira chega às telas nesta segunda-feira, 13 de março, às 20 horas. O documentário A Direita no Brasil, obra original da Brasil Paralelo, retrata o que fez o movimento ascender e perder o poder em 10 anos em uma trilogia que, diferente das demais produções da empresa — lançadas exclusivamente para os assinantes ou YouTube –, estará disponível gratuitamente, pela primeira vez, em sua plataforma.

O filme que ganha as telas do streaming este mês, detalha o nascimento do movimento, a partir das manifestações ocorridas em todo o Brasil, em 2013, com a série de protestos contra o reajuste de 20 centavos nas passagens do transporte urbano, passando pelos protestos contra corrupção, pelo apoio público à Operação Lava-Jato, pelas manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff e chegando à eleição de Jair Bolsonaro, em 2018.

O primeiro episódio conta como a direita se organizou em torno de 3 pautas: anticorrupção, pautas morais favoráveis à família e anticomunismo; já o segundo trata da chegada da direita no poder, dos erros e acertos e o legado da Operação Lava Jato e do governo Bolsonaro. O último ato é encerrado com o sentimento de derrota e desesperança tomando a cena e surge uma dúvida: afinal, há futuro para a direita no Brasil?

Os três episódios abordam ainda quem foram os principais personagens desta ala política e trazem entrevistas com nomes como Nikolas Ferreira, Bia Kicis, Alexandre Garcia, Aldo Rebelo, Marcel Van Hatten, Sergio Moro, Fernando Holiday, Luiz Felipe D’ávila e Janaina Paschoal.

Dirigida por Lucas Ferrugem e Henrique Viana, sócios-fundadores da produtora, A Direita no Brasil propõe uma reflexão inédita sobre a trajetória da direita brasileira na última década e estará disponível gratuitamente — em uma ação exclusiva durante os quatro primeiros dias de lançamento –, para todos aqueles que se cadastrarem no site da Brasil Paralelo. Será a 1ª vez que a empresa fará um lançamento nesse formato, abrindo o ambiente do App da BP para não assinantes.

Como assistir gratuitamente:

  1. Cadastre-se pelo site da Brasil Paralelo;
  2. Receba o e-mail com a confirmação de cadastro e orientações para acesso ao documentário;
  3. No dia 13 de março, às 20h, prepare a pipoca e aproveite!

Ficha Técnica A direita no Brasil

Direção: Lucas Ferrugem e Henrique Viana

Roteiro: Elton mesquita e Juan Montaño

Direção de Arte Gráfica: Evelyn Nonato

Direção de Fotografia: Gabriel Furquim

Produção: Vinicius Del Duque

Mixagem e Finalização Sonora: Fabio Cardia

Edição: Eduardo Gonçalves, Edson Joel Junior e Marcus Vinicius Mantovanelli

Assistente de Produção: Maria Eduarda Almeida e Stella Veraldi Salatine

fonte: fsb comunicação

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova projeto que prevê medidas do governo brasileiro contra tarifas de outros países

Câmara aprova projeto que prevê medidas do governo brasileiro contra tarifas de outros países

02/04/2025 - 19:46   •   Atualizado em 02/04/2025 - 20:20 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Projeto foi aprovado em sessão do Plenário da Câmara dos Deputados A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite ao Poder Executivo adotar contramedidas em relação a países ou blocos econômicos (como os Estados Unidos e a União