Juíza que condenou Lula assume a Lava Jato

Juíza que condenou Lula assume a Lava Jato

           Juíza Gabriela Hardt assume provisoriamente a 13ª Vara Federal de Curitiba após afastamento de Eduardo Appio

Após a recente decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de afastar cautelarmente o juiz federal Eduardo Appio do cargo de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, a juíza federal substituta Gabriela Hardt assumiu temporariamente a posição, tornando-se responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná.

Segundo informações da revista Veja, Gabriela Hardt tem planos de deixar em breve a vara da Lava Jato em Curitiba. Em resposta a um edital aberto pelo tribunal regional para remoção de juízes substitutos, a magistrada expressou interesse em vagas para o cargo em outras 35 varas distribuídas entre Itajaí (SC) e Florianópolis. Fontes do TRF4 indicam que seu destino provável seria a capital catarinense, onde há uma vaga disponível entre as 28 contempladas pelo edital.

Gabriela Hardt ficou conhecida por ter sido a responsável por condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão no caso da Lava Jato, relacionado ao suposto recebimento de propina por meio de obras em um sítio em Atibaia. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, as empreiteiras Odebrecht e OAS teriam realizado reformas na propriedade no interior paulista, totalizando um custo de 1 milhão de reais.

Contudo, a sentença proferida por Gabriela Hardt contra Lula foi posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal, assim como outros casos relacionados ao ex-presidente na Lava Jato do Paraná.

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Conferência de Ministros da Defesa das Américas é encerrada com assinatura da Declaração de Mendoza

Conferência de Ministros da Defesa das Américas é encerrada com assinatura da Declaração de Mendoza

Publicado em 16/10/2024 17h41 Atualizado em 16/10/2024 17h44 Brasília (DF), 16/10/2024 - Após três dias de discussões sobre temas relacionados à defesa e à segurança, a XVI Conferência dos Ministros de Defesa das Américas (CMDA) foi encerrada, nesta quarta-feira (16), na Argentina, com a assinatura da Declaração de Mendoza. Firmaram o documento os titulares ou