Assista o Vídeo: Lula se casou com o tráfico?

Sob Lula, Polícia Federal não acessa mais os morros do Rio, diz Sanderson

Assista o Vídeo: Lula se casou com o tráfico?

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), que preside a Comissão de Segurança da Câmara, expressou críticas à situação da segurança no Rio de Janeiro.

Segundo o parlamentar, a eficácia da segurança pública depende de investimentos substanciais, da integração entre as Forças e da implementação de estratégias de inteligência.

Sanderson proferiu essas declarações no contexto das medidas tomadas pelas forças de segurança no Rio de Janeiro em resposta a ataques perpetrados por milicianos.

Ele ressaltou a falta de investimentos, destacando que o governo federal reduziu em 31% o orçamento destinado ao combate ao crime organizado este ano. Além disso, apontou a necessidade de maior integração entre as polícias estaduais e entre estas e o governo federal.

O parlamentar também enfatizou a escassez de ações de inteligência, salientando que sem uma estrutura eficaz de inteligência policial, é improvável que qualquer operação policial alcance sucesso.

fonte: Conexão Política

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Senado aprova ‘PL Antifacção’; penas podem chegar a 120 anos

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado no país. O texto reformula a proposta aprovada pela Câmara, em novembro. A versão do relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), ao PL 5.582/2025 , do Poder Executivo, retorna para análise dos