Escola de Ponto Belo desenvolve projeto com música e poesia

Escola de Ponto Belo desenvolve projeto com música e poesia

A iniciativa teve o objetivo de incentivar o hábito da leitura e promover a valorização da poesia e da música, conectando-as com a literatura de forma lúdica e envolvente.

Em celebração à Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Magdalena da Silva, localizada no município de Ponto Belo, promoveu, na última quinta-feira (17), o projeto “Voz, Música e Poesia”.

A iniciativa promoveu a intersecção entre música e poesia por meio de apresentações artísticas e contação de histórias, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os alunos do Ensino Fundamental. Os alunos foram apreciaram diferentes gêneros musicais, literários e narrativos, aumentando o interesse pela leitura e desenvolvendo habilidades interpretativas.

“A Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura é uma oportunidade única de reforçar a importância da leitura em nosso Estado. Com o projeto ‘Voz, Música e Poesia’, buscamos conectar os alunos com o universo literário de uma forma inovadora e envolvente”, afirmou a professora de Português da unidade, Joyce Soares Pereira.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-770

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Estudantes da Serra analisam moléculas do morango

Estudantes da Serra analisam moléculas do morango

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marinete de Souza Lira, localizada no município da Serra, participaram, na última sexta-feira (28), de uma atividade prática de investigação científica. A iniciativa, intitulada "Explorando a Genética: Extração de DNA com morangos", trouxe para a realidade dos estudantes a biologia molecular de forma prática e