Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Gestoras estão em Brasília para participar da segunda edição do Seminários Novos Gestores promovido pela CNM

19/11/2024 – 15:28

Brasília (DF) – As eleições municipais registraram o maior número de mulheres eleitas para prefeituras. No próximo ano, 727 cidades serão administradas por mulheres. Para o líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), esse número, apesar de representar um avanço, ainda está aquém de ser o ideal. O deputado recebeu, nesta terça-feira (19), prefeitas que participam da segunda edição do Seminários Novos Gestores promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, e falou sobre a participação da mulher na política.

“Devemos seguir incentivando a participação feminina nos espaços de poder, combatendo as desigualdades, a violência de gênero e qualquer empecilho à democracia. É assim que o nosso partido trabalha, mas é preciso que essa seja a realidade de todos os partidos e de pessoas envolvidas na política”, diz Hugo Motta.

A prefeita reeleita para o terceiro mandato, Rosalba Mota, do município de São José do Bonfim (PB), destacou a capacidade da mulher na política. “A gente entende que a mulher é muito minuciosa, que está envolvida em pautas relevantes, com exclusividade. Isso chama a atenção, mostra o valor da mulher, a necessidade da mulher na política, na administração pública. Com tudo isso a gente entende que só veio para somar”, afirmou.

Rosalba é do Republicanos e destacou o espaço que as mulheres têm no partido. “O Republicanos está com 50 prefeituras, isso é quase um quarto dos municípios paraibanos. Foi uma alavancada muito grande”, comemorou. Ela destaca o papel do líder Hugo Motta nesse processo. “Hugo tem um jeito de se comunicar, de agregar, de entender cada um. Ele é uma pessoa que nos direciona, único. A política na mão dele não tem partido, é a política para o povo. ”

Já a prefeita eleita Milena Nogueira (MDB – PB), que exercerá o primeiro mandato em Monte Horebe, falou sobre o acolhimento no evento da CNM. “Sem dúvidas toda oportunidade que a gente tem de aprender é muito importante. A partir de 2025 muita coisa mudará, algumas alterações de leis e novos conceitos, então esse evento e tem sido muito enriquecedor. ” Milena é formada em fisioterapia e foi secretária de saúde. “Foi através da secretaria que veio a oportunidade para ser candidata, e também me fez gostar desse atendimento ao público, “ disse.

Milena Nogueira elogiou o desempenho do deputado paraibano e apoiou a candidatura dele à presidência da Casa. “Para a nossa população, ele tem sido muito atuante, tanto com a questão do envio de emendas, quanto na questão da presença. Hugo Motta faz questão de estar presente em cada inauguração que ele teve a participação de recursos, de ficar próximo da nossa cidade. Vai ser algo muito positivo ter essa representação na Câmara”.

Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato/ Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
s: Douglas Gomes

Hugo Motta

Hugo Motta

Vice-Presidente Nacional
Deputado Federal (PB) 
Líder do Republicanos na Câmara 
Presidente Estadual (PB)

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova 30% das vagas em concursos federais para pretos, pardos, indígenas e quilombolas

Câmara aprova 30% das vagas em concursos federais para pretos, pardos, indígenas e quilombolas

19/11/2024 - 22:47   •   Atualizado em 19/11/2024 - 23:08 Mário Agra/Câmara dos Deputados Carol Dartora: o serviço público precisa refletir a diversidade do povo brasileiro A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1958/21, do Senado, que reserva às pessoas pretas e pardas, aos indígenas e aos quilombolas 30% das vagas em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *