BYD nos bastidores da Apple: tecnologia que conecta mundos

BYD nos bastidores da Apple: tecnologia que conecta mundos

Sim, mas nem é tão novidade assim. A montadora chinesa fabrica cerca de 30% dos iPads vendidos pela Apple. A parceria entre as duas companhias vem desde 2017, na fabricação de baterias.

Além dos iPads, a BYD também fabrica as estruturas de titânio dos novos iPhones. Tudo isso é uma tentativa da Apple de reduzir a sua dependência do seu maior fornecedor, a Foxconn.

A BYD é muito mais do que uma empresa que fabrica carros. Ela também é uma importante fornecedora para a Samsung Electronics, para quem fabrica as dobradiças para os smartphones dobráveis.

É óbvio que a maior receita da companhia, hoje, vem da venda de carros. Mas as outras duas principais linhas de negócios são justamente a fabricação de eletrônicos e a fabricação de trens de alta velocidade.

Isso coloca tudo numa nova perspectiva, não é mesmo? Muita gente ainda duvida da qualidade dos carros chineses, mas está neste momento usando um iPad ou um iPhone fabricado por essas mesmas empresas.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Apple Bank? A nova disputa bilionária dos bastidores

Apple Bank? A nova disputa bilionária dos bastidores

Seu conteúdo em até 1 minuto*  A Apple está em negociação para mudar o emissor do seu cartão de crédito, o Apple Card. Atualmente operado pelo Goldman Sachs, o contrato está prestes a terminar — e a disputa já começou nos bastidores. Entre os possíveis novos parceiros estão nomes de peso do mercado financeiro como